segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Por uma formação completa com qualificação no exterior para alunos e professores. Foi com esta temática que representantes da Secretaria Estadual de Educação e da agência de Intercâmbio Via Mundo alinharam sobre o retorno das atividades do programa Iema no Mundo.  

O secretário adjunto de Educação Profissional e Integral, André Belo, e Antonio Bacelar, diretor da Via Mundo, juntamente com suas equipes, planejaram o retorno às atividades, tanto dos profissionais em educação quanto dos alunos, em 2021, atentando para todas as medidas de segurança sanitária.   De acordo com André Belo, a participação dos intercambistas amplia o background cultural, propicia o domínio funcional de uma língua estrangeira, fortalece e enriquece seu currículo escolar, e contribui para seu melhor desempenho acadêmico.  

Para Bacelar, o importante é o planejamento com bastante antecedência tendo em vista que 2021 será um ano que vai atender demandas reprimidas de 2020 e do próprio calendário. “A solicitação de passaporte, vistos, autorização e análises de documentação tendem a enfrentar uma fila maior devido ao acumulo de serviços em 2020 em razão da pandemia”, afirmou. Importante cuidar de tudo isso para que a experiência do intercâmbio no estrangeiro não seja comprometida. 

Cerca de 50 alunos do segundo grau já vivenciaram a experiência internacional, por meio do IEMA pelo Mundo. Um programa mantido pelo Governo do Estado que incentiva a formação completa do estudante e do professor com experiências de até três meses na Argentina, Alemanha, Estados Unidos e Canadá. 

Para participar do programa, os interessados devem ficar atentos ao lançamento do Edital no site o IEMA.

Informação: Yndara Vasques

0 comentários:

Postar um comentário