sexta-feira, 13 de novembro de 2020


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) entrega nesta sexta-feira (13), às 18h, a obra de restauração completa da antiga estação ferroviária da Reffsa, prédio histórico situado na Avenida Beira Mar, no Centro de São Luís. 

Com a revitalização, a edificação inaugurada em 1929 se transformou em um moderno espaço de cultura, que vai passar a abrigar o ‘Museu Ferroviário e Portuário do Maranhão: do trilho ao mar’ e a Locomotiva Hub, segunda hub de tecnologia e inovação pública do Estado, gerenciada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). 

O espaço cultural da Reffsa também vai contar com sorveteria, espaço para food bike, iluminação especial, exposição da Maria Fumaça Benedito Leite, projeção em vídeo mapping, decoração natalina, entre outros atrativos que prometem transformar o espaço em novo ponto turístico da capital maranhense. 

Atendendo aos protocolos sanitários em prevenção à pandemia de Covid-19, o ato de inauguração será reservado apenas para a imprensa e para servidores da Secma. 

No entanto, a partir do próximo sábado (14), o espaço já estará aberto para visitação pública. A data também marca a estreia do vídeo mapping, que será exibido aos sábados e domingos, sempre a partir das 18h, com projeções de meia em meia hora.

SERVIÇO

O QUÊ: inauguração do novo espaço cultural da REFFSA.

QUANDO: sexta-feira, 13, às 18h.

ONDE: Avenida Beira Mar, Centro Histórico de São Luís.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário