quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Cerimônia será transmitida pelo canal da TV IFMA no YouTube, a partir das 10h.


Na próxima sexta-feira (20), às 10h, será realizada a cerimônia de transmissão do cargo de reitor do Instituto Federal do Maranhão, na qual o professor Carlos Cesar Teixeira Ferreira será empossado para o mandato 2020-2024 pelo reitor Roberto Brandão, que conduziu o IFMA durante oito anos – de 2012 a 2020. Na solenidade, será apresentada a equipe de gestão do Instituto, bem como serão empossados os diretores-gerais de 26 campi. Em razão dos protocolos sanitários e diretrizes de prevenção à Covid-19, o evento contará apenas com os empossados, mas será transmitido pelo canal da TV IFMA no YouTube.

A eleição para a escolha do novo reitor do IFMA foi realizada no dia 12 de agosto e teve a participação de 13.606 eleitores, entre estudantes (10.597), docentes (1.641) e técnicos administrativos (1.368). O professor Carlos Cesar Teixeira foi eleito com aproximadamente 42% dos votos. No processo de consulta à comunidade acadêmica, também foram escolhidos os seguintes diretores e diretoras: José Werbet Ferreira da Silva (Açailândia), Jorge Renato Santos da Silva (Alcântara), Maron Stanley Silva Oliveira Gomes (Bacabal), Marinete Moura da Silva Lobo (Barra do Corda), José Valdir Damascena Araujo (Barreirinhas), Vilson de Almeida Sousa (Buriticupu), Fernando Silva Lima (Carolina), João da Paixão Soares (Caxias), Wady Lima Castro Junior (Codó), Anderson Oliveira da Silva (Coelho Neto), Francisco Alberto Gonçalves Filho (Grajaú), Lauro Santos Pinheiro (Imperatriz), José Cardoso de Souza Filho (Pedreiras), Vandeberg Pereira Araujo (Pinheiro), Lindemberg Júnior (Porto Franco), Marco Antônio Goiabeira Torreão Filho (Rosário), Aristóteles de Almeida Lacerda Neto (Santa Inês), Renato Darcio Noleto Silva (São João dos Patos), Marco Antonio Torreão Goiabeira Torreão (São José de Ribamar), Luciene Amorim Antonio (São Luís – Centro Histórico), Jeovani Machado Rodrigues (São Luís – Maracanã), Cláudio Leão Torres (São Luís – Monte Castelo), Jânio Fernandes e Silva (São Raimundo das Mangabeiras), Rommel de Sousa Neves (Timon), Fábio Lustosa Souza (Viana) e Vera Rejane Gomes (Zé Doca).

Na segunda-feira (16), Carlos Cesar foi empossado como reitor do Instituto pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro. Ele é o quarto reitor da instituição, que foi criada no dia 29 de dezembro de 2008 a partir da integração do Centro Federal de Educação Tecnológica do Maranhão (CEFET/MA) e das Escolas Agrotécnicas Federais de Codó, de São Luís e de São Raimundo das Mangabeiras. O IFMA é uma instituição de educação superior, básica e profissional especializada na oferta de Educação Profissional e Tecnológica nas diferentes modalidades de ensino.

SERVIÇO

O quê: Solenidade de transmissão do cargo de Reitor e Posse dos Diretores-Gerais do IFMA

Quando: Dia 20 de novembro (sexta-feira), às 10h

Onde: Canal da TV IFMA no YouTube

Perfil


Carlos Cesar Teixeira Ferreira, 46, é professor titular da carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) lotado no Campus São Luís – Monte Castelo. Possui doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG (2013), mestrado em Engenharia de Eletricidade pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA (2004), Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Maranhão – CEFET/MA (2000), graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA (1998) e graduação em Licenciatura Plena em Eletricidade pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Maranhão – CEFET/MA (1997).

Também pertence ao Banco de Avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Atualmente ocupa a função de Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFMA, tendo também já exercido as funções de Pró-Reitor de Planejamento e Administração e de Diretor-geral pro tempore do Campus Caxias.

Informação: IFMA 

0 comentários:

Postar um comentário