segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Equipe da Superintendência de Educação Ambiental da SEMA gravou na última sexta-feira (27), o primeiro curso sobre Educação Ambiental que será disponibilizado na Plataforma Eskada da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).  

O curso intitulado “Construindo um instrumento de gestão municipal de Educação Ambiental” irá tratar sobre aspectos históricos e conceituais da Educação Ambiental, ensinará como usar metodologias participativas para sensibilizar as pessoas sobre a importância da construção de um Plano de Ação Municipal de Educação Ambiental (instrumento de gestão ambiental que apresenta problemas e soluções socioambientais dos municípios, assim como parceria e metas a serem cumpridas) e mais. 

De acordo com a superintendente de Educação Ambiental, Laís Rêgo, o curso “representa um avanço nas metodologias abordadas pela SEMA em relação às capacitações na área de Educação Ambiental e também uma ação de descentralização da Política de Educação Ambiental do Estado”. 

A capacitação, idealizada devido a pandemia do COVID-19 e as recomendações de isolamento e distanciamento social, é fruto de uma parceria de cooperação técnica entre a SEMA e a UEMA, e tem por objetivo subsidiar a construção de cursos online na temática ambiental para serem disponibilizados na Plataforma Eskada da UEMA, e com isso divulgar as políticas públicas que são implementadas pela Secretaria, que atua como Órgão Gestor. 

O curso “Construindo um instrumento de gestão municipal de Educação Ambiental” será 100% online e gratuito e está previsto para ser lançado no mês de dezembro.

Informação: Sema.MA 

0 comentários:

Postar um comentário