quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

A Cia Miramundo Produções Culturais fará mostras artísticas em live nesta sexta-feira (18) com cenas dos principais espetáculos já realizados ao longo dos dez anos de existência.

As apresentações integram o projeto comemorativo “Cabaré Miramundano” e poderão ser assistidas, a partir das 19 horas, pelos canais da companhia nas plataformas digitais – Youtube e Instagram (@miramundoproducoesculturais).

A live será apresentada pelo ator Joan Ferreira e a Drag Queen Eva Angélica e a programação trará cenas das peças: “Palita Arruaçando” – uma grande brincadeira de circo, que conjuga diferentes brinquedos circenses e habilidades para instaurar o espaço “caótico” de um show de palhaçaria, com Michelle Cabral e grande público.

Já em “Reza a Lenda”, Alan Fonseca e Luana Lopes são dois artistas populares contadores de histórias e de causos que passam de boca em boca e de geração a geração.

“História de todos os dias” é um espetáculo que busca a máxima teatralidade esquecida pelos aparatos tecnológicos do nosso século e será encenado por Carlos Costa e Ricardo Torres

E em “Cais da Sagração”, Diana Mattos e Carlos Costa fazem uma releitura do romance homônimo de Josué Montello. O romancista maranhense, reconhecido internacionalmente é um dos ícones da literatura brasileira.

“Nesta live o público poderá conhecer o que tem sido feito, criado e produzido nestes 10 anos da MiraMundo. Por conta da pandemia, o evento foi pensado e construído para plataformas digitais, e nos traz a vantagem de congregar muito mais pessoas, rompendo as barreiras territoriais a expandindo-se a todas as outras regiões, levando o que é produzido aqui em nossa cidade ao conhecimento de artistas, produtores, criadores e amantes das artes em todo o país”, explica Michelle Cabral, diretora artística da Miramundo.

O projeto foi aprovado via edital de fomento a projetos culturais - Lei Aldir Blanc, via a Secretaria de Estado da Cultura (SECMA), com o apoio cultura do SESC/MA.

10 ANOS DE MIRAMUNDO – A Miramundo Produções Culturais é um coletivo de artistas, educadores/as e pesquisadores/as que desenvolve projetos culturais, produz espetáculos teatrais e de circo e realiza pesquisas acadêmicas sobre as artes cênicas. Ao longo dessa década, produziu mais de uma dezena de espetáculos, entre as linguagens do circo e do teatro. Realizou 05 projetos de circulação pelo país. Realizou incontáveis atividades formativas entre oficinas, treinamentos e workshops. 

Informação: Assessoria de Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário