sábado, 12 de dezembro de 2020


História e arte envolvidas para apresentar as etnias da fundação do Maranhão. Estamos falando do Projeto Kit Cultural Bonecos do Natal Maranhense composto por kit bilíngue (português e inglês) apresentando 3 personagens que representam de forma lúdica as etnias da fundação do Maranhão. Eles se chamam Firmina, Dan e Jupi representados em bonecos de papel para colorir e máscaras de papel para usar, que poderão ser vestidos e customizados por crianças, adultos, turistas e demais visitantes do projeto, a fim de criar uma relação afetiva e de identidade com os personagens.


A oficina e distribuição dos kits ocorrerá no Shopping da Criança (Avenida Beira Mar), de 11 a 23 de dezembro. Serão distribuídos gratuitamente 7.000 kits por monitores, e também em oficinas gratuitas de personalização e montagem dos bonecos, para participar será preciso realizar a inscrição no site shoppingdacrianca.ma.gov.br. Como medida protetiva serão seguidas as orientações de prevenção da COVID-19 com uso de álcool gel, máscaras, distanciamento e limitação de pessoas.

O Projeto é um investimento de relevância cultural, educacional e turística, idealizado pela Éguas Paper Toy (estúdio criativo que desenvolve brinquedos de papel, ilustrações e design), com patrocínio da Equatorial Energia, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A proposta garante acessibilidade gratuita a diversas classes sociais durante o evento. Combinando trabalhos manuais, tecnologia, brincadeiras para estimular o aprendizado com imaginação e criatividade, além de trazer uma maneira lúdica e inovadora de conhecer as etnias e histórias da fundação do Maranhão durante o Natal.

Serviço:

O QUÊ: Projeto Kit Cultural Bonecos do Natal Maranhense – oficinas e distribuição de kits que representam as etnias da fundação maranhense.

QUANDO: Acontece até o dia 23 de dezembro / Horário: Das 10h às 12h e das 13h às 18h.

ONDE: Espaço criativo Shopping da Criança (Avenida Beira Mar – Centro)

Informações e fotos: Intemídia Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário