quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Chefe de gabinete do Ministério do Turismo destacou a importância do trabalho conjunto com os estados para garantir a efetividade das ações


Na manhã desta quarta-feira (09.12), representantes do Ministério do Turismo se reuniram com secretários e dirigentes estaduais de turismo de todos os estados do país. A principal pauta do encontro foi o planejamento de ações para a retomada do turismo, de forma responsável e segura. A 100ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários Estaduais e Dirigentes do Turismo (Fornatur) foi realizada em Goiânia, capital do estado de Goiás, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Na ocasião, o chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Hercy Ayres, apresentou um balanço das ações realizadas pela Pasta para socorrer o setor diante dos impactos da pandemia de Covid-19. “O governo federal está fazendo a sua parte e está pronto para continuar apoiando a todos os estados do país para possibilitar a retomada segura das atividades turísticas. Temos trabalhado de forma conjunta e reforço a importância de seguirmos juntos para garantir a efetividade das ações”, destacou.

Também presente ao encontro, a diretora do Departamento de Marketing e Eventos do Ministério do Turismo, Joana Coelho, apresentou as peças da campanha de Retomada do Turismo lançada no último mês e que conta com o apoio de 32 entidades nacionais ligadas à cadeia produtiva do turismo, dos setores público e privado, além do terceiro setor e sistema S.


Desenvolvemos um enxoval de peças para cada estado, destacando os principais atrativos de cada localidade convidando os brasileiros a viajarem com responsabilidade e redescobrirem o país”, disse Coelho.

Além da campanha, a Retomada do Turismo conta com um conjunto de ações para acelerar a recuperação do setor e reduzir o impacto socioeconômico da Covid-19 após a paralisação do setor. Saiba mais AQUI.

Participaram do encontro de gestores do turismo, que ocorreu de forma híbrida (presencial e online), representantes da Confederação Nacional dos Municípios e de outras entidades ligadas ao setor de turismo como a Associação Brasileira das Empresas Aéreas. Ao final, os dirigentes realizaram uma visita técnicas às instalações do Centro Cultural Oscar Niemeyer.

FORNATUR – O Fórum Nacional de Secretários Estaduais e Dirigentes do Turismo foi criado no ano 2000. O objetivo de deliberar sobre temas relevantes ao turismo nacional, incorporando as demandas estaduais e regionais a partir de uma gestão integrada.

Informações e fotos: MinTur

0 comentários:

Postar um comentário