sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

A relação dos candidatos selecionados para seis cursos ofertados em parceria com a IFSULDEMINAS já está disponível

16.11.2020 - EAD capes.jpg

Profissionais que atuam no setor do turismo ou quem está em busca de uma oportunidade no ramo podem se candidatar, até o dia 3 de janeiro de 2021, a uma vaga em um dos três cursos gratuitos ofertados pelo Ministério do Turismo e pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), vinculado ao Ministério da Educação.

Ao todo foram ofertadas seis capacitações, porém a prorrogação das inscrições abrange apenas os cursos de mensageiro em meio de hospedagem, garçom e garçonete, e copeiro (a). Para essas modalidades estão disponíveis três mil vagas e as aulas terão início entre janeiro e abril de 2021.

Para se inscrever em um dos três cursos, acesse AQUI.

Dentre os critérios para realizar a inscrição estão possuir ensino fundamental (I ou II) e ter idade mínima de 16 anos. A carga horária varia entre 160 e 200 horas cada e não é possível realizar dois cursos ao mesmo tempo.

“Esta é mais uma oportunidade que oferecemos a quem busca uma especialização para impulsionar a sua carreira profissional no setor de turismo no nosso país. O nosso compromisso é, de forma permanente, oferecer qualificação gratuita a todo o setor”, destacou o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França.

A lista dos candidatos selecionados na primeira etapa da oferta dos cursos já está disponível, bem como daqueles que ficaram em lista de espera. Para conhecer os aprovados, acesse AQUI.

As matrículas serão feitas de forma automática, desde que o candidato tenha inserido seus dados corretamente no ato da inscrição. Para acessar o espaço do aluno, é preciso se conectar na plataforma do IFLSULDEMINAS Novos Caminhos, utilizando a senha ifsuldeminas1.

CURSOS – Uma parceria entre o Ministério do Turismo e o IFSULDEMINAS, com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), do Ministério da Educação, permitiu a oferta de seis cursos gratuitos voltados para o setor de turismo em dezembro deste ano. Ao todo, foram mais de cinco mil vagas ofertadas nas seguintes modalidades: agente de recepção e reservas em meios de hospedagem; mensageiro em meio de hospedagem; copeiro (a); garçom/garçonete, espanhol básico e espanhol intermediário.

A oferta dos seis cursos integra as atividades do programa Novos Caminhos, lançado no ano passado pelo governo federal e que objetiva ofertar oportunidades e novos cursos com foco nas demandas do mercado e nas profissões do futuro.

Informação: Governo Federal
 

0 comentários:

Postar um comentário