sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

De forma inédita, Governo inaugura Centro de Atendimento ao Turista e portfólio específico para o polo


Imperatriz, principal portal de acesso à Chapada das Mesas, ganhou nessa sexta-feira (04) um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no Aeroporto Nacional de Imperatriz Prefeito Renato Moreira. Durante a inauguração, o trade e os visitantes tiveram a oportunidade de receber um passaporte personalizado do polo turístico produzido pela Secretaria de Estado do Turismo (SETUR).


Além do balcão de informações e do passaporte da Chapada, foram lançados diversos materiais promocionais específicos para a região. “Mapa turístico detalhado, folder com informações dos 12 municípios que compõe o polo da Chapada das Mesas, ação de ativação do passaporte na esteira de bagagens e lançamento do vídeo promocional mostrando as belezas e a diversidade desse polo turístico” explicou o secretário de estado do turismo, Catulé Júnior.

A unidade está localizada perto da área de desembarque, no térreo, e contará com 2 atendentes em sistema de rodízio para tirar dúvidas e informar os visitantes sobre os encantos do sul do Maranhão.

O secretário de Desenvolvimento de Imperatriz, Wilson Filho, parabenizou a equipe do governo do estado do Maranhão pelo presente ao turismo local.

“Imperatriz realmente merece, temos um fluxo muito grande de pessoas com procura por Carolina e por toda a Chapada das mesas. Agora com essa ação do governo, os turistas terão uma visão melhor do turismo do estado do Maranhão e da nossa região“ afirmou o secretário municipal de Imperatriz.

“O CAT veio consolidar um sonho antigo do trade da Chapada das Mesas aproximando os turistas do nosso universo” explanou Beto Kelnner, superintendente de turismo da Setur na Chapada das Mesas.


Estiveram presentes na solenidade Ruggero Felipe, Prefeito eleito de Riachão; Pastor Porto, secretário extraordinário da Região Tocantina, Frederico Ângelo, presidente da Agemsul; Wilson Filho, secretário de desenvolvimento econômico de Imperatriz, Claudenir Viegas, secretário de indústria, comércio e turismo de Açailândia, Elizabeth Nunes Fernandes, Reitora da UEMASUL, representantes do trade de Carolina e Riachão dentre outras autoridades.

Informações e fotos: Ascom SETUR/MA


0 comentários:

Postar um comentário