quarta-feira, 16 de dezembro de 2020


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) lança edital do I Concurso de Fotografia Ambiental com a temática “Águas do Maranhão – Recursos e Uso”. As inscrições iniciaram no dia 15 de dezembro deste ano e seguem até 15 de janeiro de 2021, de forma gratuita, através do site da SEMA.

O concurso é aberto à população residente no Maranhão e tem como objetivo a garantia de envolvimento social nos esforços em prol da consolidação do Plano Estadual de Recursos Hídricos do Maranhão (PERH/MA), ferramenta importante para a definição de políticas públicas de gestão diante do reconhecimento de diferentes olhares sobre este recurso natural.

Cada participante poderá enviar até duas fotografias de sua autoria, considerando todos os subtemas presentes no edital. O concurso está aberto tanto para fotógrafos profissionais quanto amadores, com fotografias feitas em qualquer tipo de equipamento.

Os prêmios serão destinados aos vencedores dos três primeiros lugares. O 1° colocado ganhará uma GoPro Hero 7 Black – a Prova d’Água com Bateria; o 2° uma Smart TV LED 32″ LG e o 3° lugar um Tablet Samsung Galaxy Tab A. A divulgação dos resultados será no dia 22 de janeiro. Já a premiação, acontecerá no dia 30 de janeiro, no Parque Estadual Sítio do Rangedor, às 17:00 horas.

As fotografias premiadas poderão fazer parte de uma exposição itinerante, que percorrerá eventos promovidos pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) no Estado do Maranhão, além de outros locais escolhidos a critério da SEMA.

Para participar

As inscrições deverão ser feitas no site da SEMA, a partir do dia 15 de dezembro até 15 de janeiro de 2021, de forma gratuita.

Conforme o edital, todos os participantes do concurso devem ser residentes no Estado do Maranhão e maiores de 18 anos. Serão aceitas fotografias de corpos hídricos do Maranhão com ocorrência exclusiva ou compartilhada e/ou limítrofes com outros estados. O concurso é individual, sendo vetados trabalhos apresentados com dupla autoria.

A fotografia poderá ser colorida ou em preto e branco e deverá ser enviada em formato digital .JPG, com resolução mínima de 3 Megapixels (2.048 x 1.536 pixels). Além disso, cada fotografia deverá ser legendada com título, local e data de quando foi feita.

Confira o edital no site da SEMA (https://www.sema.ma.gov.br/).


0 comentários:

Postar um comentário