terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Colaboradores voluntários formados em Brigadistas / Socorristas

O Grupo Potiguar prioriza a Segurança em todas as lojas e demais departamentos, seja nas relações internas de trabalho, seja junto aos clientes em geral.  E para garantir um ambiente cada vez mais seguro para todos, a empresa investe fortemente em treinamentos e equipamentos, além de contar com um time de colaboradores voluntários que integram a sua Brigada de Incêndio e de Socorristas em São Luís e em Imperatriz.

Vale lembrar que a função primordial de uma Brigada de Incêndio e do Grupo de Socorristas é o trabalho de prevenção, que visa eliminar ou minimizar o risco de acidentes. Esse time é quem avalia os riscos existentes no ambiente da empresa, notifica os responsáveis por setores em que haja irregularidades ou problemas a serem resolvidos e participa de ações simuladas. E em caso de acidentes, esse time age de imediato prestando os primeiros socorros e coordenado um Plano de Emergência e/ou Evacuação das pessoas no local, caso necessário.

Entre as função dessa Equipe durante uma emergência, destacam-se: Acionar alarmes, orientar as pessoas na evacuação, desligar a energia elétrica, prestar primeiros socorros, buscar combater o foco de incêndio e receber o Corpo de Bombeiros, prestando as informações e orientando acerca do local e da ocorrência. Em suma, é muito importante a existência desse tipo de Equipe para salvar vidas em casos de incêndios ou outros tipos de acidentes.

E os dois times da Brigada de Incêndio e Socorristas da Potiguar de São Luís e Imperatriz já começaram esse ano de 2021 reciclados e recém formados. Na capital o treinamento foi realizado pela Eloc Consultoria e em Imperatriz foi ministrado por Evandro Ferreira, Representante do Corpo de Bombeiro da Região.

Nesses treinamentos os colaboradores da Potiguar que integram esse time foram treinados de forma teoria e prática sobre os seguintes temas: Classes de fogo, Tipos de Extintores, Técnicas de PH, Simulações Preventivas de Primeiros Socorros, Rota de Fuga, Queimaduras, Choque Elétrico, Animais Peçonhentos, Fraturas, Convulsões, Inspeção de Hidrantes e Extintores além de exercícios simulados de socorro à vítimas, entre outras questões relevantes para a manutenção da segurança e do bem estar geral.

Informação: Intermídia Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário