sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizou, nesta semana, a primeira reunião de 2021 da Instância de Governança do Polo São Luís, com entidades representantes dos quatro municípios da Grande Ilha, mais o município de Alcântara, entidades de ensino e o Sistema S. Na oportunidade foi realizada uma eleição para a nova composição dos cargos fundamentais para o funcionamento ativo da Instância.

O objetivo desta Instância está em fomentar o turismo do Polo São Luís, de forma articulada entre os municípios, potencializando ainda mais os atrativos. “Nós vamos trabalhar em conjunto para deixar o Polo São Luís em evidência. Turismo é uma atividade que deve ser realizada com parcerias, em conjunto, e vamos buscar os meios para transformar isto em realidade”, afirmou o Secretário Municipal de Turismo de São Luís, Saulo Santos. 

Instância sob nova direção

Participaram da reunião os representantes dos municípios de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Alcântara, além do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MA), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA).

Em votação com todos os presentes, foram eleitos: Saulo Santos (Setur São Luís) como coordenador; Jonilson Costa (UFMA) como vice-coordenador; Janete Vasconcelos (IFMA) como 1ª secretária; e Ahirton Lopes (Senac) como 2º secretário. Esta composição fica responsável por atender as demandas da Instância e coordenar projetos e programas conjuntos, com o apoio dos demais membros.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário