quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (SEMISPE), está realizando ações de aperfeiçoamento profissional dos comerciantes que atuam na região da Fonte do Bispo. O curso ofertado para a primeira turma de 2021 é o de congelamento e armazenamento de alimentos e integra as ações do Programa de Revitalização do Centro Histórico de São Luís, resultado de parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“Sob a gestão do prefeito Eduardo Braide, a SEMISPE está promovendo ações que sustentam o avanço de São Luís. A qualificação dos trabalhadores da Fonte do Bispo é uma dessas ações que vão fortalecer a economia no local e a experiência da população com os serviços prestados. Nosso objetivo é ampliar o número de soluções criativas para contemplar a cidade visando sustentabilidade, inovação e desenvolvimento”, afirma a secretária Verônica Pires.

A secretária também pontua que para pensar, planejar e ter uma cidade sustentável e inteligente é preciso colocar o cidadão em primeiro lugar. “São as pessoas, os espaços que elas ocupam e suas vivências, que nos ajudam a compreender a vocação de uma região. É por isso que o processo de revitalização não se limita apenas à modificação do espaço físico, mas também ao entendimento das demandas da população nos aspectos sociais, econômicos e culturais”, completou Pires.

Os trabalhadores que já estavam estabelecidos na região com suas atividades comerciais, demonstram entusiasmo ao participar dos cursos. “Estamos tendo essa oportunidade para melhorar os nossos serviços. Isso é maravilhoso”, comentou a comerciante, Domingas Barbosa, que vende lanches na Fonte do Bispo.

A capacitação está acontecendo no Centro Social da Assembleia de Deus, no Vinhais, com um limite de 10 pessoas por turma para evitar aglomerações, e respeitando todos os protocolos de higiene e segurança sanitária.

MAIS

O Programa de Revitalização do Centro Histórico de São Luís visa à requalificação de espaços públicos que integram a parte histórica da cidade. As reformas nessas áreas contribuem para o desenvolvimento sustentável do local por meio de ações estratégicas que ativam os processos de revitalização urbana, cultural, socioeconômica e de habitação.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário