quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Proporcionar conhecimento e apresentar ações e planejamento sobre o Programa de Regionalização do Turismo do Maranhão (PRT) e da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) para o ano de 2021.

Com esse objetivo, foi realizado nesta quinta-feira, 28, um seminário virtual com novos gestores municipais de turismo do Maranhão e de São Luís, coordenado pela Superintendência de Regionalização do Estado.

No encontro foram dadas boas-vindas aos novos gestores municipais, orientações sobre o remapeamento para 2021 e esclarecimento sobre o Programa de Regionalização do Turismo no Estado.

Participaram da reunião 37 dos 54 municípios do Mapa, totalizando 45 gestores e sua equipe técnica.

A reunião teve a intenção também de compartilhar ideias, trocar informações com os municípios que fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro, além de incentivar também outras cidades a fazerem a adesão.

Entre as muitas ações desenvolvidas pela Setur nos municípios de compõem o Mapa está a Caravana Mais Turismo, Mais Qualificação Profissional com a oferta de cursos de Qualificação e serviços de cadastro para prestadores de serviços turísticos, por meio do Cadastur.

O secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, destacou a importância dos municípios estarem participando de todo o processo visando o fortalecimento da gestão pública do turismo.

“É necessário que os municípios inseridos no Mapa estejam envolvidos para o crescimento do turismo. A Setur irá oferecer capacitação técnica, com Curso EAD voltado para a regionalização do turismo, para qualificar os munícipios turísticos dentro do Mapa do Turismo Brasileiro, no Maranhão”, declarou.

Para a assessora sênior da Superintendência de Regionalização da Setur, Karlla Santos, o seminário foi uma oportunidade para apresentar aos novos gestores sobre a importância do PRT e o funcionamento das ações da Setur dentro dos municípios que compõem o Mapa.

“Houve um processo de mudanças de muitos gestores municipais decorrentes das eleições de 2020. A reunião foi muito produtiva pois serviu para socializarmos com os novos gestores as ações planejadas para esse ano, além de compartilhar ideias e informações”, destacou a assessora.

O seminário contou com a participação do novo secretário municipal de Turismo de São Luís, Saulo dos Santos, que destacou também o encontro como forma de compartilhar e desenvolver novas ideias a respeito do Programa de Regionalização.

"É muito importante entender as especificidades de cada cidade e de como podemos trabalhar juntos em prol do turismo no Estado. Quanto mais as regiões do entorno melhorarem o turismo, melhor também para a capital”, frisou o secretário.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário