quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH Nacional, agradece a todos que colaboraram com a ação realizada pela entidade, com a colaboração da ABIH do Maranhão, que apoiou o Projeto Mude a Curva no estado do Maranhão, que tem como objetivo minimizar a fila no sistema público de saúde de pacientes com escoliose a espera por cirurgias de correção de deformidades da coluna vertebral.

Merece um agradecimento especial o empenho do presidente da ABIH do Maranhão, João Antônio Barros, e os proprietários do Brisamar Hotel e Spa: José Neto Fecury, Luiz Duque Bacelar, Marcelo Bacelar e, seu gerente geral, Álvaro Soares, que receberam hospitaleiramente os profissionais da BSSG, responsáveis por atender os pacientes.

O resultado é que, hoje, a fila de espera que foi agravada pela pandemia diminuiu substancialmente para esse tipo de cirurgia no Maranhão, sem que fosse gasto nenhuma verba pública, seja do município, estado ou do governo federal. 

Em 4 dias, de 30 de janeiro e 04 de fevereiro de 2021, os profissionais de saúde da BSSG, em parceria com o Hospital da Universidade Federal do Maranhão e a Medtronic, empresa de tecnologia médica, atendeu 28 crianças, adolescentes e jovens, entre 9 e 24 anos, número que corresponde a quase 2 anos de cirurgias e tratamentos dessa complexidade na unidade hospitalar. O trabalho ainda deixa um legado pois treina os profissionais de saúde do estado que atuam na iniciativa para que sigam atendendo pacientes com esse tipo de problema.

Por fim, quero reiterar meus sinceros agradecimentos a todos os envolvidos nessa ação que irá transformar a vida dos jovens pacientes operados e convocar a hotelaria brasileira a cada vez mais promover e apoiar esse tipo de campanha que pode mudar a vida de tantas pessoas.

Muito obrigado!

 Manoel Linhares - Presidente da ABIH Nacional

0 comentários:

Postar um comentário