terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

A Guarda Municipal de São Luís, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), participará do curso “Informações Turísticas”, oferecido pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), com o objetivo de aperfeiçoar a qualidade no atendimento aos visitantes da capital. O curso tem como público-alvo os profissionais que trabalham no Grupo de Proteção ao Turista (GAT), da Guarda Municipal. A capacitação será realizada de 23 a 25 de fevereiro, das 14h às 16h, no Centro de Capacitação do Museu da Gastronomia Maranhense.

De acordo com o subinspetor Gilberto, comandante do Grupo de Apoio ao Turista, o curso será fundamental para que as guarnições possam se aperfeiçoar, especialmente na reciclagem de informações para quem já trabalha no setor.

“Como temos contato direto com os turistas, a atualização sobre os pontos turísticos favorecerá nosso atendimento, ainda mais porque o GAT tem uma área de atuação grande, que inclui, por exemplo, a Praça Pedro II, a Fonte do Bispo e a Fonte do Ribeirão”, comentou.

Para o secretário da Semusc, Marcos Affonso, o curso é uma grande oportunidade de estudo. “O curso tem o objetivo de promover melhorias para as guarnições do GAT com relação à capacidade de atender às demandas referentes aos turistas e visitantes da nossa cidade. A renovação constante de conhecimento é sempre importante para a execução das atividades em qualquer instituição. Os guardas municipais já possuem uma habilidade nesse aspecto, e isso é perceptível nos patrulhamentos que fazem nas praças do Centro Histórico, como a das Mercês”, enfatizou.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário