quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Qualificação em Gestor de Turismo bateu recorde de inscrições. Cursos alcançam todas as regiões do Brasil e dezenas de países no mundo

Apesar de marcar um período de dificuldades no setor de turismo, 2020 se mostrou um ano de oportunidades para quem buscou qualificação profissional na área. Mais de 47.600 pessoas se inscreveram em dois cursos gratuitos ofertados pelo Ministério do Turismo: o de Gestor de Turismo (CGT) e o Brasil Braços Abertos (BBA). Brasileiros das 27 Unidades da Federação e estrangeiros de 65 países garantiram vaga nas qualificações, que desenvolvem habilidades de gestão e de atendimento a visitantes, respectivamente.

O CGT bateu recorde em sua segunda edição, com 26.051 inscritos, número quase três vezes maior que o registrado na primeira versão, lançada em 2018. Já o BBA recebeu 21.637 inscrições na edição 2019/2020.

Os estados que mais buscaram as duas qualificações foram São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. No panorama mundial, o BBA recebeu mais inscrições da Argentina, Venezuela e Portugal. Já para o Gestor de Turismo, destacam-se Argentina, Venezuela, Uruguai e Portugal.

A edição 2019/2020 dos cursos deveria ser concluída em novembro do ano passado, mas teve o prazo de inscrições prorrogado para fevereiro de 2021, a fim de ampliar o acesso a profissionais do setor que buscam se aprimorar e reingressar no mercado de trabalho. Novas edições serão divulgadas no portal do MTur.

INSCRIÇÕES ABERTAS - Outros cursos gratuitos na área de turismo promovidos pelo MTur estão com inscrições abertas. Um deles é a Especialização Técnica em Atrativos Culturais em Turismo das Regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, voltado para guias de turismo, cujas inscrições vão até esta sexta-feira (05.02). Já uma parceria entre o MTur e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) oferece 11 cursos gratuitos e online. Clique aqui para se inscrever.

Informação: Ministério do Turismo 

0 comentários:

Postar um comentário