sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) iniciou, nesta sexta-feira (26), a concessão do selo ‘Safe Travels’ para empreendimentos do setor turístico da cidade. O primeiro empreendimento a receber a certificação foi a agência de viagens Babaçu Turismo. Outros estabelecimentos podem solicitar a certificação, a partir da implantação e cumprimento do protocolo sanitário que indica boas práticas de combate à Covid-19.

O ‘Safe Travels’ é o primeiro selo global de segurança e higiene para viagens e turismo, projetado especificamente para o combate à Covid-19 e surtos semelhantes. O selo permitirá que os viajantes e outras partes interessadas em viagens e turismo reconheçam as autoridades de destino e empresas ao redor do mundo que implementam protocolos de saúde e higiene alinhados com os protocolos de viagens seguras do Conselho Mundial de Viagem e Turismo (WTTC), órgão internacional responsável pela certificação.

A agência de viagens Babaçu Turismo obteve o selo após concordar com os termos de cumprimento e implementar as medidas sanitárias estabelecidas pelo programa da secretaria e aprovado pelo WTTC. Amadeu Júnior, proprietário do estabelecimento, explicou que o interesse pelo selo se deu devido à relevância de iniciativas como esta para o combate à Covid-19 e também pela garantia ao cliente de que ele está seguindo as normas.

“Uma iniciativa muito importante para o trade local e que coloca a cidade de São Luís no mapa dos centros turísticos identificados como seguros em termos de protocolos sanitários. Isso nos concede uma maior visibilidade internacional sendo uma segurança para os turistas que nos visitam e para os empresários do ramo que são detentores do ‘Safe Travels’”, acrescentou.

Bares, restaurantes, agências de viagens, receptivos, hotéis e diversos outros estabelecimentos podem obter este selo a partir da Setur. “Nós vamos conceder o selo para quem solicitar, mediante implementação do protocolo sanitário e vamos fiscalizar com visitas aos locais para observar, pessoalmente, se os protocolos estão sendo seguidos. É importante que o empreendedor que conquiste esse selo esteja ciente que ele é de reconhecimento internacional, ou seja, muitas pessoas que passarem pelo local poderão identificar que eles seguem boas práticas em relação à Covid”, explicou Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.

Os interessados em obter a certificação devem solicitar para a Setur, que funciona na Rua da Estrela, N. 82 - Centro, no mesmo prédio do Museu da Gastronomia Maranhense. No plano de segurança sanitária da Setur constam itens fundamentais, como o uso de álcool em gel, uso de face shield e máscaras. Essas normas podem variar para cada tipo de empreendimento.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário