terça-feira, 2 de março de 2021

Garantir mais oferta de vacinas contra a Covid-19 no Maranhão. Esse foi o objetivo da visita do vice-governador Carlos Brandão, nesta terça-feira (2), às instalações da empresa farmacêutica União Química, responsável pela produção, no Brasil, da vacina russa Sputnik V.

O vice-governador, representando o Governo do Estado, esteve nas instalações da empresa, em Brasília, juntamente com demais governadores do país, onde trataram da possibilidade de compra do imunizante pelos governos estaduais.

Para Brandão, a produção do imunizante russo no Brasil é mais uma opção para os governos – municipais, estaduais e federal – no mercado, para a aquisição de vacinas no combate à Covid-19.

“É mais uma luz no fim do túnel nesta batalha contra o novo coronavírus em nosso estado. Algo para relembrarmos sobre esta importante caminhada que todos temos trilhado por mais opções viáveis de imunizar as populações. Foi uma visita bastante proveitosa e, com certeza, vamos aumentar a oferta da vacina em nosso estado”, vibrou Carlos Brandão.

Sputnik V

No mês de fevereiro, o Ministério da Saúde já havia formalizado manifestação de interesse na Sputnik V, que pode registrar uma eficácia de até 91,6%. A previsão é de que dez milhões de doses sejam importadas para o início da vacinação no Brasil, podendo aumentar com a fabricação do imunizante no Distrito Federal. 

A expectativa é a de que em abril as vacinas estejam disponíveis no mercado, logo após obterem a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário