terça-feira, 9 de março de 2021

Com apoio do Sebrae, produtores melhoram a produção leiteira e traçam ações estratégicas de crescimento e lucratividade.

A Cooperativa dos Agricultores Familiares e Economia Solidária de Vila Nova dos Martírios, é mais uma das entidades beneficiadas com a atuação do Sebrae na região da Pré-amazônia maranhense.

Cerca de 40 produtores de leite fazem parte da cooperativa e são auxiliados pelas ferramentas do Sebrae na gestão de seus negócios. O intuito é trazer novas capacitações, ouvir os clientes e traçar um planejamento de ações para executar, focados no crescimento da cooperativa e da cadeia do leite na região.

Umas das soluções prestadas pelo SEBRAE à cooperativa chegou via Sebraetec – que promove a melhoria de processos, produtos e serviços e a introdução de inovações para que os empreendimentos possam superar barreiras tecnológicas e serem incluídos em processos de inovação e tecnologia.

Por meio do Sebraetec, os produtores cooperados receberam do Sebrae os primeiros esboços da planta da construção de um laticínio, além do orçamento para que possam pleitear a construção do mesmo com aporte financeiro da Codevasf.

“O Sebrae vem acompanhando esse desejo da cooperativa de ter um laticínio que supra suas necessidades, para isso já temos um projeto em andamento e o processo de outorga para que eles possam trabalhar de maneira mais profissional e adequada”, enfatizou o gerente da Regional do Sebrae em Açailândia, Breno Soeiro, ressaltando que a instituição também apoia a Cooperativa dos Agricultores Familiares e Economia Solidária de Vila Nova dos Martírios para a construção do galpão de beneficiamento do leite e produção de derivados.

Com gestão, consultorias SEBRAETEC, boas práticas de manipulação e qualidade na produção leiteira dos pequenos empreendimentos rurais, o Sebrae tem contribuído para aprimorar a bacia leiteira em Vila Nova dos Martírios e na Pré-Amazônia Maranhense!

Quer receber informações de como ser mais inovador em seu empreendimento rural também? Agende atendimento na unidade do Sebrae mais próxima pela Central de Relacionamento com o Cliente (0800 570 0800) ou amplie seu conhecimento acessando inúmeros conteúdos digitais no Portal sebrae.com.br.  

Informação: Sebrae - MA 

0 comentários:

Postar um comentário