quarta-feira, 17 de março de 2021

* Por Rafael Silva, advogado popular

O livro de crônicas “Das Verdades que eu Vi”, de Maria Vitória Bouças, traz um encantamento sutil sobre a poesia do cotidiano. Beleza, portanto, ao alcance de cada pessoa.

São textos, através dos quais, podemos observar melhor a simplicidade do que nos circunda em nossa vida mais íntima e corriqueira. 

É um livro para ser lido sem pressa, bom exemplar de cabeceira para alimentar delicadezas ao amanhecer ou sonhos, com a ternura possível no dia a dia. 

No livro podemos conhecer o amor nascendo inesperadamente num coração solitário e solidário, como em “Cícero e Severina”. Ou o racismo estrutural surgindo aos olhos de uma menina pobre num internato particular em “Eulina”. Uma emocionante história de amizade e dor em “Doces laços de amizade” ou a vida por um fio tenuamente sustentado pelo amor em “Milagres acontecem”. “Minha doce Alice” fará avós pensarem em suas netas e netas lembrarem de suas avós. Uma mulher aprisionada pelo ciúme obsessivo redescobre a cidade imensa pela pequena janela de uma ambulância, é o forte texto de “O Posseiro e a Bonequinha”.

Com seus relatos a partir de fatos vividos, Maria Vitória não constrói uma biografia, mas nos fala da vida com a sensível coragem de quem procura com ternura a aproximação com o outro.

Nos sentimos próximos de cada personagem, queremos conhecê-las. A autora parece nos dizer: Não se deixe levar pela correnteza das desatenções, a vida se amplia com o outro. 

É com essa singela sabedoria que “Das verdades que eu vi” nos presenteia. Afinal, perceber a valiosa simplicidade da vida é um gesto de amor.

Serviço:

O quê? Live de Lançamento do livro “Das verdades que eu vi”

Quando: 18 de março de 2021

Hora: 19h30min

Canal: Inspire e Comunique, no YouTube

Para aquisição do livro: (98)  98854-5625 ou pelas redes sociais Maria Vitória Bouças

Informação: Yndara Vasques

0 comentários:

Postar um comentário