quinta-feira, 11 de março de 2021

Foi inaugurado dentro dos supermercados Assaí Atacadista de São Luís, dois novos pontos de coleta de resíduos recicláveis do projeto E+ Reciclagem, da Equatorial Maranhão.

A parceria entre Assaí Atacadista e Equatorial vai proporcionar a mais pessoas a possibilidade de destinar corretamente os resíduos e evitar o descarte impróprio de materiais no meio ambiente, além de converter o valor desse material em bônus na conta de energia. As estações foram instaladas dentro dos estacionamentos das lojas do Assaí na Avenida São Luís Rei de França, bairro Turu e Avenida Guajajaras, bairro São Bernardo. Ambos os postos funcionam todos os sábados, das 8h às 12h. 

Para participar, a comunidade deve levar a conta de energia mais recente, documento de identificação e os resíduos como metal (latinhas de refrigerante, por exemplo), papel de todos os tipos (revistas, livros, jornais, etc) plástico (embalagens de shampoo, garrafas PET, etc), óleo de cozinha usado, caixas tetra pak (de leite, extrato de tomate, dentre outros) e até mesmo aparelhos eletrônicos, como telefones celulares, pilhas e bateria para descarte correto.  No local, o atendente irá pesar separadamente cada item, por tipo e classe, e o valor final será revertido em bônus na conta de energia residencial informada ou de alguma instituição filantrópica.

Informação: Ascom da Equatorial Maranhão 

0 comentários:

Postar um comentário