segunda-feira, 1 de março de 2021

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) promoveu, no último domingo (28), uma capacitação, com o tema “A juventude e os cuidados com o Meio Ambiente”, para os alunos do Projeto Brigada Voluntária Ambiental de criação e promoção, do Batalhão de Polícia Ambiental do Estado (BPA).

O evento, que ocorreu na sede do Batalhão, em São Luís, no bairro do Coroadinho, contou com a participação de jovens e adolescentes de 12 a 16 anos, que foram sensibilizados quanto aos cuidados com o meio ambiente.

Dentre os temas abordados estão: conceitos de meio ambiente; a nossa relação com o ambiente; sentimento de pertencimento; Constituição Federal e o Art. 225; formas de agressão ao meio ambiente, conservação e preservação; formas de conservação do meio ambiente e ações de educação ambiental.

De acordo com a Superintendente de Educação Ambiental, Stéfanny Portela, o trabalho de sensibilização ambiental é de extrema importância para formação do cidadão, principalmente para jovens que vivem em região de risco, como a comunidade do Coroadinho.

Informação: Sema.MA 


0 comentários:

Postar um comentário