segunda-feira, 1 de março de 2021

Em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários e o Meu Futuro Digital, o Senac vai realizar no dia 5 de março, às 17 horas, o webinar de lançamento do Programe Seu Futuro, voltado para empresários interessados em contratar jovens aprendizes a serem capacitados no setor de tecnologias.

Serão debatidos o hiato entre formação e a prática das empresas, além da necessidade de formar jovens para o segmento de TI e finanças, para o qual faltam profissionais qualificados, entre outros temas. Participam do encontro Anna Beatriz Waehneldt, Diretora de Educação Profissional do Senac Nacional; Daniela Papelbaum, Gerente de Educação Profissional do Senac Nacional; José Alexandre Cavalcanti Vasco, Superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM; e Rubem Daniel Duek, cofundador e CEO do Meu Futuro Digital.

A iniciativa Programe Seu Futuro atende à população de baixa renda, oferecendo formação profissional em programação e desenvolvimento de sistemas com aplicações financeiras.

Para o jovem, esta é uma oportunidade de obter o seu primeiro emprego formal e de ter uma uma perspectiva de carreira, pois mesmo não sendo contratado pela empresa ele estará habilitado para atuar no mercado de TI em finanças. O empregador também só tem a ganhar com o projeto: além de cumprir a obrigação legal em relação à contratação de aprendizes, contará com profissionais capacitados pelo Senac dentro da sua organização.

Consequentemente, todos os envolvidos com o Programe Seu Futuro contribuem para o desenvolvimento de um setor com grande defasagem de mão de obra qualificada e a redução das desigualdades sociais do país.

O webinar de lançamento do programa será transmitido no canal Senac Nacional no YouTube.

Informação: Senac-MA 

0 comentários:

Postar um comentário