terça-feira, 20 de abril de 2021

SESI montou três pontos de vacinação que acontece normalmente no feriado do dia 21/04  

CAXIAS – Depois da ação exitosa da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), por meio do SESI, no apoio a Prefeitura de Alcântara na vacinação contra a covid-19. O Serviço Social da Indústria (SESI), entidade ligada a FIEMA, deu início hoje (20/04) a ação de apoio a vacinação do SESI no município de Caxias, em parceria com a prefeitura.  

Ao todo, 15 profissionais do SESI entre equipes técnica, enfermeiros e técnicos de enfermagem e equipe de apoio logístico atuam no município em três postos de vacinação. 

Os pontos de vacinação funcionam das 8h às 17h até a sexta-feira (23/04): na arena na praça Siriema, para idosos a partir de 60 anos, um outro ponto no SESI Caxias, destinado exclusivamente para vacinar os profissionais da educação a partir dos 55 anos e um terceiro posto na Unidade Móvel do SESI, que vacinará de forma itinerante a Zona Rural, mais precisamente os povoados de Rodagem, Santo Antônio, Caiçara, Engenho D´água e Nazaré do Bruno, seguindo o cronograma da Prefeitura de Caxias. 

Para o motorista José Messias de Castro Andrade, 60, não escondeu a felicidade de tomar a primeira dose da vacina. “Eu trabalho com transporte alternativo e estava esperando esse dia chegar. Graças a Deus tomei a primeira dose e espero que todo mundo possa se vacinar”. 

A enfermeira do SESI, Késia Ramos destacou o trabalho realizado na linha de frente da vacinação. “Como enfermeira me sinto gratificada em participar dessa ação de vacinação tão importante para garantir a cura da covid-19”, disse Késsia. 

A professora Marly Lima do Nascimento, 62 anos, também foi vacinada. “Nós só temos a agradecer ao SESI e ao Governo do Estado por essa vacina. Ficamos muito felizes com a vinda da vacina para os profissionais da educação”.  

“O SESI chega a Caxias para realizar essa importante parceria de intensificar a imunização contra a covid-19.É um gesto de solidariedade da indústria maranhense por meio da FIEMA e do SESI buscando a parceria dos municípios para que juntos possamos buscar uma situação sanitária melhor para o Maranhão, devolvendo assim as condições de saúde e empregabilidade de toda a nossa população”, enfatizou o superintendente do SESI, Diogo Lima que ressaltou que a previsão são de 1000 doses de vacina aplicadas por dia.  

“O apoio logístico na vacinação realizado pela FIEMA, por meio do SESI, não tem nenhum custo para as Prefeituras Municipais, é uma ação de responsabilidade social. A iniciativa é importante para agilizar a vacinação e assegurar à população mais espaços para a imunização contra a pandemia que ceifa vidas, promove o desemprego e abala a economia. Estamos contribuindo com a superação dessa crise sanitária que abala toda a população e estamos com o SESI engajado nessa cruzada para salvar vidas”, ressaltou o presidente da FIEMA, Edilson Baldez. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, Caxias recebeu 37.512 doses e aplicou 24.485. 

“Essa parceria iniciou em junho de 2020, diante de nossa dificuldade na parte tecnológica de recuperar os respiradores e a FIEMA, por meio do SENAI, montou um laboratório e nos ajudou nessa missão. Agora recebemos o apoio na vacinação. Nós só temos a agradecer essa parceria e o sentimento de cooperação firmado nesse momento de pandemia”, destacou o Secretário Municipal de Saúde de Caxias, Carlos Alberto Martins de Sousa.  

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário