segunda-feira, 5 de abril de 2021


Não é novidade que o Brasil conquista cada vez mais espaço no ecoturismo mundial graças a sua biodiversidade natural. No entanto, o país também tem uma rica tradição arquitetônica, que reflete a singularidade da cultura brasileira. Inclusive, já mostramos por aqui 14 patrimônios culturais da humanidade que ficam no Brasil, lembra? Pois agora é hora de falarmos sobre seis ruas nacionais que merecem uma visita (nem que seja virtualmente!). 

Rua do Giz, em São Luís (MA)

Conhecida por sua escadaria de 35 degraus, a Rua do Giz fica no famoso Centro Histórico de São Luís. Além de reunir exemplos de arquitetura colonial, abriga diversas instituições culturais e científicas importantes da capital, como o Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueológica do Maranhão e o Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho.

Confira a matéria completa: Casa Vogue 

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Cabe a nós acolhe-la e ter por ela o verdadeiro sentimento de pertencimento.

      Excluir
  2. E uma moça linda entretanto mal vestida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua vestimenta tem alguns aspectos único, mas que precisam ser melhor trabalhado e, cabe a cada um de nós, adorna-la, antes de tudo com amor, uma vez que essa "moça", tem nos acolhido e dado o seu melhor para nós e para todos que aqui chegam. Abraços

      Excluir