terça-feira, 6 de abril de 2021

Estrutura montada pelo SESI na cidade visa atender a comunidade e agilizar a vacinação

ALCÂNTARA – Numa iniciativa inédita de responsabilidade social do Programa Avança Maranhão e em parceria com a Prefeitura de Alcântara e o Centro Espacial de Alcântara, o Sistema FIEMA por meio do Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA), inicia nesta terça-feira (6/4), um apoio institucional para a efetivação da campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade.  

“Essa ação em suma é um apoio emergencial à Prefeitura Municipal de Alcântara para a vacinação de COVID 19. Estamos em Alcântara para somar esforços nessa ação de imunização da Covid-19. É uma ação de fortalecimento institucional em que visa a saúde dos munícipes desse importante cidade do Estado que precisava de um apoio para conseguir atingir mais rapidamente a meta de imunização”, afirmou o superintendente regional do SESI, Diogo Lima.   

Ao todo, 15 profissionais do SESI-MA entre equipe técnica, enfermeiros e técnicos de enfermagem atuam na Arena do SESI para vacinação, que foi montada na praça da Matriz e na praça do Galo com o apoio de uma unidade móvel. A ação tem o apoio logístico (transporte e hospedagem) do Centro Espacial de Alcântara. 

“A vacinação está entre os instrumentos de maior impacto positivo na saúde pública em todo o mundo, contribuindo de forma inquestionável para a redução de mortalidade e o aumento da qualidade e da expectativa de vida. No caso das vacinas contra a covid-19, são o meio de controlar a pandemia pela qual o mundo vem passando desde março de 2020. Ou seja, vacinar-se, além de proteger o seu organismo contra o novo coronavírus, é sinônimo de proteção coletiva”, destaca o presidente da FIEMA e diretor regional do SESI, Edilson Baldez das Neves. 

Toda a ação de vacinação em Alcântara respeitará todos os protocolos de segurança no trabalho de imunização da população da cidade, de acordo com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. 

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, a cidade de Alcântara já registrou 208 casos de covid-19 e 11 óbitos. Até o momento, a prefeitura recebeu 10.867 doses, sendo aplicadas apenas 3.342, ou seja apenas 30,75% de efetivação da meta proposta.  

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário