quarta-feira, 21 de abril de 2021


O Governo do Estado do Maranhão realizará, na próxima quinta-feira (22), a solenidade virtual de lançamento das ações de ampliação do Programa Maranhão Quilombola para os anos de 2021/2022.

O Programa, coordenado pela Secretaria de Estado Extraordinária da Igualdade Racial (SEIR), tem como objetivo implementar estratégias e ações de políticas públicas em municípios com comunidades quilombolas, em parcerias com outras secretarias e órgãos do governo estadual, demais entes federados e a iniciativa privada para garantia de melhores condições de vida à população tradicional quilombola.

Possui cinco eixos norteadores para sua execução: acesso à terra, infraestrutura, desenvolvimento local e inclusão produtiva, saúde e educação.

Dentre as várias ações do programa que serão ampliadas, destacamos o Selo Quilombos do Maranhão, a Forca Estadual de Saúde para as Comunidades Tradicionais (FESMA) Quilombola, os Agentes de Desenvolvimento Rural Quilombola (ADRQ), a implementação da Educação Quilombola, os kits de irrigação, III Copa Quilombola de Futebol do Maranhão, Sistemas Simplificados de Água (SSA), Estradas vicinais para melhorar o acesso às comunidades quilombolas e facilitar a escoamento da produção e motores de rabeta.

A solenidade acontecerá às 9h e será transmitida ao vivo pelas redes sociais oficiais o Governo do Estado, pelo Youtube (www.youtube.com/governoma), Instagram e Twitter (@governoma) e Facebook (www.facebook.com/governodomaranhao/).

SERVIÇO:

O QUÊ: Solenidade virtual de lançamento das ações de ampliação do Programa Maranhão Quilombola para os anos de 2021/2022.

QUANDO: 22 de abril de 2021 (quinta-feira), 9h

ONDE: Ao vivo pelas redes sociais oficiais do Governo do Estado do Maranhão.

Youtube: www.youtube.com/governoma

Instagram e Twitter: @governoma

Facebook: www.facebook.com/governodomaranhao/

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário