terça-feira, 13 de abril de 2021
O livro Manguezais de Meireles Jr. que está à venda nas lojas do Empório Fribal.

Como já sugeriu o renomado Sebastião Salgado “um fotógrafo terá cumprido muito bem sua missão quando as pessoas, após verem as suas fotos, saírem diferentes das que eram antes de entrar nessa exposição”. Salgado também lembra que, a fotografia é com certeza, “a nova linguagem universal, que pode ser lida sem tradução, em todo o mundo”.

Do Maranhão para o mundo, o trabalho de Meireles Jr. é cada vez mais valorizado internacionalmente.

E agora do Maranhão para o mundo, o maranhense Meireles Jr. promete emocionar os europeus com seu belíssimo trabalho de pesquisa e fotografia  “Manguezais – Raízes Maranhenses”, realizado em 2019 com patrocínio da Fribal, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, que acaba de ganhar destaque internacional.

O trabalho do fotógrafo vai revelar aos italianos as belezas da Amônia maranhense.

Meireles Jr. foi convidado para expor suas belas fotos de Manguezais no painel Bienal Ama + zônia 2021 – Vision of Green Development, que acontece como parte da programação da Bienal de Arquitetura de Veneza 2021.

As ricas extensões de manguezais maranhenses que foram pesquisadas pelo fotógrafo.

A mostra acontecerá de 22 de maio a 27 de novembro na Itália inicialmente de forma online, mas podendo ser presencial mediante a melhoria da pandemia na Itália nos próximos meses. O convite foi feito através da renomada galeria de artes com sede em Nova Iorque Saphira & Ventura, da qual Meireles é parceiro.

Imagens deslumbrantes da fauna e flora maranhenses.

E para quem ainda não possui o livro Manguezais, vale lembrar que ainda restam alguns exemplares à venda nas lojas do Empório Fribal. Um presente e tanto, e também uma obra que reúne arte e beleza em forma de fotografia.

Maria Fernanda Oliveira (Fribal) e o fotógrafo Meireles Jr, que leva as belezas do projeto Manguezais para a Bienal de Veneza.

Informação: Intermídia Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário