quinta-feira, 13 de maio de 2021
Secretário municipal de Juventude de Igarapé Grande, Plínio Filho, entregou a placa em homenagem ao trabalho do Senac no município


SÃO LUÍS – O Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, recebeu na tarde de ontem, 12, o secretário municipal de Juventude de Igarapé Grande, Plínio Filho, que buscou a Instituição para prestar uma homenagem em nome do município. Desde outubro de 2020, a população recebe cursos gratuitos de qualificação profissional na área de informática, por meio da Carreta-Escola do Senac. A ação é resultado da parceria entre a Instituição e a prefeitura municipal de Igarapé Grande.

O secretário reafirmou a importância da parceria com o Senac para o município. “A gente tem muitas histórias de pessoas que formaram no Senac na área de beleza por meio de outras carretas, agora temos 72 alunos que estão dando o primeiro passo em um avanço no mundo da informática”, destacou. “Essa homenagem foi uma forma de agradecer, hoje já tem pais de alunos que estão abrindo negócios (lojas) na área de informática, isso tudo graças a essa parceria, em que o Senac incentiva nossos jovens a ingressarem no mundo do trabalho”, completou.

O curso de Operador de Computador, que está sendo desenvolvido na cidade, possibilita técnicas para o manuseio do Sistema Operacional e dos principais aplicativos de escritório e utilitários na edição de textos, elaboração de planilhas eletrônicas, apresentação slides e criação de banco de dados.

Informação: Senac 

0 comentários:

Postar um comentário