quinta-feira, 20 de maio de 2021

Parceria com a Prefeitura Municipal, via Programa Cidade Empreendedora, inclui o setor do turismo visando principalmente a promoção do destino.

A parceria entre Sebrae e Prefeitura de São Luís tem sido fortalecida a cada dia, principalmente após a adesão, por parte do poder público municipal, do Programa Cidade Empreendedora. Exemplo disso aconteceu na ação do 1ª Famtour Virtual de São Luís, realizada na manhã de hoje, 19, para agentes de viagem de todo o país.

A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) que, juntamente ao parceiro Sebrae, apresentou a capital maranhense aos agentes de viagem com objetivo de atrair turistas para a cidade. A promoção do destino foi realizada pela equipe da Setur, comandada pelo secretário municipal da pasta, Saulo Ribeiro dos Santos, que municiou a plateia de informações referentes ao Centro Histórico, à cultura e gastronomia local, aos atrativos praia e às cidades Raposa, São José de Ribamar e Alcântara.

“Nossa cidade é linda, encantadora e temos certeza de que é o melhor destino do país hoje. São Mais de três mil edificações na área do Centro Histórico, diversos entretenimentos culturais, bares e restaurantes com culinária local diversificada e que, atualmente, já funcionam até às 23 horas, por determinação de decreto governamental. Isso sem falar nos atrativos naturais, como a nossa orla e os atrativos dos municípios circunvizinhos que integram o Polo São Luís”, comentou o secretário, reforçando os protocolos de segurança para contenção da contaminação por covid-19.

Para Saulo Ribeiro dos Santos a cidade, aos poucos, retoma ao ritmo à medida em que avançam o programa de vacinação, somada ao reforço dos protocolos de segurança nos estabelecimentos comerciais e aos cuidados por parte da população. “Dessa forma, podemos favorecer a experiência turística mesmo ainda em meio à pandemia. Nos estabelecimentos que integram o trade e nos demais da área comercial da cidade, percebem-se as medidas sanitárias sendo aplicadas. Já estamos em um tempo em que é  possível viajar, sim, e queremos destacar que São Luís está apta a receber o turista”, ressaltou o secretário.

Cidade Empreendedora

Sebrae e Prefeitura de São Luís estão com a parceria na área de turismo ainda mais fortalecida com o programa Cidade Empreendedora, onde uma das trilhas escolhidas pela equipe do prefeito Eduardo Braide foi a de Turismo. Nesse contexto, o Sebrae está aberto a parcerias com o poder público municipal, como a deste 1º Famtour Virtual, além de realizar o Inventário Turístico e o Plano de Promoção do destino São Luís, juntamente com o plano de ação, que foram as soluções contratadas por meio do Cidade Empreendedora.    

“A  parceria com o Cidade Empreendedora vem consolidar essa relação de longa data entre Sebrae e Prefeitura de São Luís, no tocante à economia criativa, nossas heranças culturais e gastronômicas, à melhoria do atendimento ao turista, à promoção ao destino e aos eventos. Dentro dessa perspectiva, destacamos o Mobiliza São Luís que acontecerá em setembro, um movimento que vai celebrar o que a nossa cidade tem de mais belo e representativo, através de uma rede plural e transformadora, através da troca de ideias e experiências.  Em termos práticos, teremos um circuito com diversos eventos e ações, presenciais ou digitais, voltados aos eixos de Economia Criativa, Cultura e Turismo, unindo mentes criativas num ambiente de troca e conexão. A Prefeitura de São Luís é a nossa parceira e entra conosco na realização do evento”, aponta o diretor técnico do Sebrae e presidente do Conselho Municipal de Turismo de São Luís, Mauro Borralho de Andrade.

Informação: Sebrae - MA 

0 comentários:

Postar um comentário