terça-feira, 11 de maio de 2021

Iniciativa terá especialistas para apresentar tendências e oportunidades para os pequenos negócios e foca nas principais necessidades dos MEI’s no atual momento da pandemia.

Dados do Portal do Empresas e Negócios do Governo Federal mostram que o Maranhão registra quase 142 mil microempreendedores individuais – os MEI’s (dados de 30/04). Em todo o Brasil, já são mais de 12 milhões de empreendedores formalizados em dez anos de vigência do regime que criou essa categoria de empreendimentos.

Esses negócios, que tem expressiva força nas economias local e nacional e foram os mais impactados pela pandemia, serão o foco da atenção do Sebrae durante a Semana MEI, que já está em curso e estende a programação até o dia 27 para propiciar acesso ao maior número possível de MEI’s.

Com uma programação intensiva, realizada em ambiente digital, o Sebrae Nacional e as unidades estaduais focam as principais necessidades desses negócios neste momento e se propõe a levar conhecimento e informações para empreendedores formalizados como MEI’s, candidatos a empresários e qualquer pessoa com interesse em se capacitar para empreender. Os participantes inscritos terão acesso à programação nacional e a atividades locais (todas online) com oficinas práticas e palestras organizadas em formato de trilha, abordando conteúdos diversificados pautados por especialistas.

A programação será totalmente online e gratuita para todo o país, com 45 palestrantes. E os interessados ainda podem garantir a inscrição no endereço https://bit.ly/2RN49vC e para a programação local (de 18 a 27 de maio), no endereço: loja.ma.sebrae.com.br.

O tema da Semana MEI deste ano é “Uma nova visão para o futuro do seu negócio”, inspirado no bordão do empreendedor, influenciador digital e escritor, Rick Chester, que ficou conhecido nas redes sociais após viralizar com um vídeo no Youtube onde ensina como lucrar vendendo água no Rio de Janeiro. Ele será a grande atração do último dia da edição da Semana do MEI 2021, com a palestra online de encerramento “Pega a Visão”.

Cidade Empreendedora – Em São Luís, que detém mais de 1/3 dos MEI’s formalizados no Maranhão, a programação marca uma das etapas do programa Cidade Empreendedora, que reúne como parceiros o Sebrae local e a Prefeitura de São Luís.

“Estamos iniciando o ciclo 2021 do Cidade Empreendedora no Maranhão, onde mais de 70 municípios terão acesso a uma série de soluções para fortalecer o empreendedorismo e suas perspectivas de desenvolvimento, certos da grande contribuição que nossas ações vão gerar nessas localidades. Em São Luís, trabalhamos a Semana MEI como uma das ações do Cidade Empreendedora na nossa capital, focando a atenção para essa categoria de negócios, levando para eles conhecimento e informações úteis para melhorar seus empreendimentos, planejar a retomada e também para aqueles que desejam empreender e não sabem por onde começar. A nossa expectativa é que esses empreendedores aproveitem os conteúdos e participem  da Semana MEI com intuito de se capacitar, pois o momento exige essa postura”, frisou o superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal de Barros Filho.

Ao longo da programação, os inscritos poderão  participar de uma jornada de conhecimento para encontrar inspiração para empreender, conhecer tendências e oportunidades de negócios, aprender como se planejar, como cuidar das finanças, além de interagir com especialistas convidados que trarão dicas para vender mais na internet.

SERVIÇO

SEMANA DO MEI

Data: Até 27 de maio

INSCRIÇÕES: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/semanadomei2021/home

A Semana do MEI 2021 acontecerá em formato totalmente digital.

Programação Nacional: www.sebrae.com.br/semanadomei

PROGRAMAÇÃO LOCAL (De 18 a 27 de maio)

INSCRIÇÕES: loja.ma.sebrae.com.br

TRILHA: QUERO SER MEI

Descomplica MEI

Oficina

Terça-Feira

18 de maio

08 às 12 e das 14 às 18hs

Negócios Lucrativos

Palestra

Quarta-Feira

19 de maio

19:00 às 20hs

Meu Negócio é Vender

Palestra

Quinta-Feira

20 de maio

19:00 às 20hs

TRILHA: QUERO EXPANDIR MEU NEGÓCIO

Organize-se para fazer e vender mais

Palestra

Terça-Feira

18 de maio

19 às 20hs

Planejamento estratégico para crescer

Palestra

Quarta-Feira

19 de maio

19:00 às 20hs

Venda mais online

Palestra

Quinta-Feira

20 de maio

19 às 20hs

TRILHA: FERRAMENTAS DIGITAIS PARA O MEI

Vendas e relacionamento pelo WhatsApp

Oficina

Terça-Feira

25 de maio

18:30 às 21:00

Vendas e relacionamento nas redes sociais

Oficina

Quarta-Feira

26 de maio

18:30 às 21:00

Como criar um e-commerce de sucesso

Oficina

Quinta-Feira

27 de maio

18:30 às 21:00

TRILHA: SOU MEI E PRECISO ME REINVENTAR

Seu cliente está online. E você, cadê?

Palestra

Segunda-Feira

24 de maio

19 às 20hs

Preço e desconto: aprenda a calcular para vender com lucro

Oficina

Terça-Feira

25 de maio

18:30 às 21:00

Respira e não pira: renegocie para continuar empreendendo

Palestra

Quarta-Feira

26 de maio

19 às 20hs

Fluxo de caixa: aprender para empreender

Oficina

Quinta-Feira

27 de maio

18:30 às 21:00


Informação: Sebrae - MA

0 comentários:

Postar um comentário