quarta-feira, 19 de maio de 2021

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), juntamente com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realizaram a Operação Taboqueira II, na comunidade de Canárias, em Araioses. O objetivo da ação foi fiscalizar bares e clubes para cumprimento de medidas de prevenção à Covid-19, averiguar denúncias e apreender armas de caça, fazer a retirada de cercas irregulares e vistoriar uma torre de telecomunicações instalada sem autorização direta.

A operação resultou na apreensão de 4 espingardas, na vistoria da torre de telecomunicações instalada sem autorização direta e encaminhamento para análise de multa ambiental da empresa responsável, na orientação sobre aglomeração e poluição sonora em 2 igrejas da Ilha das Canárias e na comunicação para 9 bares e 2 clubes não abrirem aos finais de semana.

Ainda na ocasião, foi realizada a retirada e o recolhimento de duas cercas irregulares em terrenos da região, cada uma com aproximadamente 120 metros. Após a operação, as equipes se deslocaram para realizar a entrega das armas apreendidas pelos policiais do BPA à Delegacia de Polícia Civil do município de Barreirinhas.

Informação: Sema.MA 

0 comentários:

Postar um comentário