quinta-feira, 6 de maio de 2021

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realizará, na sexta-feira (07), às 10h, o Seminário sobre o satélite  Sinobrasileiro CBERS4a como subsídio de apoio às análises ambientais. O Seminário será realizado pelos servidores e colaboradores do Laboratório de Geoprocessamento (LabGeo), da Superintendência de Planejamento e Monitoramento, e terá como objetivo capacitar técnicos da secretaria para utilização das ferramentas de Geoprocessamento como apoio às demandas de análise ambiental.

Durante o Seminário será apresentado o produto do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  – Imagens CBERS4a e suas principais características e script desenvolvido pelo Labgeo para recorte e fusão das imagens para subsídio às análises ambientais. As novas imagens do satélite CBERS4a, com resolução espacial de até 2 metros, possibilitam a análise ambiental robusta de diversas cenas do bioma maranhense. A ação promove a multiplicação do conhecimento de geoprocessamentos nos diversos setores da SEMA.

O seminário terá duração de 1 (um) dia e objetiva a multiplicação do conhecimento do geoprocessamento e das novas imagens disponibilizadas, além de apresentar as diferentes composições possíveis com as bandas disponibilizadas pelo satélite, bem como banco de dados gerado e aplicações no setor ambiental. 

Informação: Sema.MA 

0 comentários:

Postar um comentário