quarta-feira, 9 de junho de 2021

O Programa City Tour de Encantos criado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) foi tema de artigo acadêmico apresentado, de forma online, nesta quarta-feira (9), durante o III Congresso Internacional e Interdisciplinar em Patrimônio Cultural Experiência de Gestão Educação e Inovação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). 

O objetivo foi demonstrar como essa ação estratégica buscou publicizar os atrativos turísticos e minimizar os impactos econômicos causados pela Covid-19 no trade turístico do Maranhão. O trabalho foi organizado pela guia de turismo, participante do Programa City Tour de Encantos, Concilene Campos de Carvalho, juntamente com quatro mestrandos do curso de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Universidade Federal do Maranhão – PGCULT/UFMA.

“Esse trabalho foi muito significativo, pois, além de oferecer serviço de guiamento turístico online, o City Tour de Encantos foi uma alternativa de continuidade a difusão do Turismo durante a crise sanitária mundial, sendo uma estratégia para minimizar esses impactos para os profissionais guias de turismo do Maranhão”, enfatiza a guia de Turismo, Concilene Campos, que assina o trabalho com os pós-graduandos Charlestony Costa de Carvalho, Emanuely Ferreira dos Reis Luz e Kláutenys Dellene Guedes Cutrim.

A pesquisa buscou fazer uma investigação de caráter descritivo com pesquisas bibliográfica e documental, teve também aplicação de questionário via Google Forms com os guias participantes do Programa. 

Programa City Tour de Encantos

O edital lançado no final de março de 2020 selecionou guias domiciliados em São Luís, Barreirinhas, Carolina, Raposa e Alcântara. Foram recebidos 200 vídeos e disponibilizado o valor de R$ 800,00 para cada profissional. Para assistir os guiamentos acesse o instagram @seturmaranhao ou o canal da SETUR no YouTube.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário