quarta-feira, 2 de junho de 2021

A iniciativa Comprometidos, liderada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em conjunto com Ashoka e Socialab, está com chamada aberta para jovens de 18 a 29 anos da América Latina e do Caribe. As inscrições podem ser feitas até 15 de julho.

Com patrocínio da National Geographic, o chamado deste ano tem como tema "Comprometidos com os oceanos", com o objetivo de destacar projetos que ofereçam soluções para os problemas que afetam os oceanos.

A campanha acredita que, no contexto atual da pandemia, é essencial fortalecer a cooperação entre os jovens da América Latina e do Caribe para que eles atuem como agentes de mudança na região. A juventude é um dos grupos mais afetados pelos efeitos socioeconômicos da crise, além de ser um grupo chave para o processo de recuperação.

Todas as iniciativas receberão tutoria e treinamento on-line através da plataforma de aplicação. Posteriormente, 20 projetos receberão apoio específico de empresários ou profissionais, parceiros acadêmicos da Comprometidos. Finalmente, seis deles receberão treinamento específico em liderança e empreendedorismo; e, destes, três receberão um prêmio no valor de 2 mil dólares cada.

Sobre Comprometidos - Comprometidos é uma iniciativa organizada pela UNESCO, Ashoka e Socialab que desde 2015 chama jovens agentes de mudança da América Latina e do Caribe que lideram iniciativas que contribuem para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Mais de 10.000 jovens participaram com 3631 propostas nas seis edições anteriores.

Informação: Nações Unidas


0 comentários:

Postar um comentário