sexta-feira, 11 de junho de 2021

O Dia dos Namorados é uma data comemorativa muito importante para a movimentação do comércio. Em São Luís, na hotelaria, por exemplo, a taxa de ocupação chega a 84% na área litorânea para este sábado, dia 12, contribuindo de forma significativa para a retomada do setor na capital. Essa taxa se mostra semelhante à do Réveillon, data muito esperada pelo setor devido à procura pelos hotéis no período. Para este fim de semana, de 10 a 13 de junho, a média é superior a 60%. 

Os dados são de uma pesquisa realizada pela Prefeitura de São Luís, via Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com o Observatório do Turismo da cidade de São Luís, órgão vinculado à Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Participam dos estudos os estabelecimentos cadastrados no Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas (Cadastur). 

“Nós estamos seguindo um excelente caminho em relação ao turismo em São Luís. Com a vacinação da população feita em massa que tem levado a cidade a ter destaque nacional com a organização e dinâmica do prefeito Eduardo Braide, poderemos incentivar ainda mais a movimentação do setor, inclusive, com a circulação interna da população. Claro, ainda respeitando todos os protocolos sanitários. Essa taxa de ocupação hoteleira é animadora para o cenário atual que ainda estamos”, diz o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Pesquisa

A Setur continua realizando pesquisas por meio da coordenação de Análise Mercadológica, em parceria com o Observatório, de forma contínua. Para ter acesso a todos os resultados sobre São Luís, basta acessar o site www.saoluis.ma.gov.br/setur/conteudo/3183

A Setur também tem realizado a promoção de São Luís para a retomada segura e gradativa do turismo. Nas redes sociais, está sendo realizada uma campanha do Dia dos Namorados na capital maranhense, evidenciando pontos turísticos da cidade com casais apaixonados. Siga o perfil do Instagram @turismo.saoluis e curta a página do Facebook Turismo São Luís para acompanhar de perto um conteúdo autoral e diversificado sobre a Ilha do Amor.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário