sábado, 5 de junho de 2021

Nesta semana, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Maranhão), ofertaram cursos de empreendedorismo para os comerciantes cadastrados pelo Programa de Revitalização do Centro Histórico.

Ao todo, foram realizados dois ciclos de atividades para 80 proprietários dos pequenos negócios que atuam nas áreas Parque do Bom Menino, Praça da Bíblia, Fonte do Bispo e Centro Histórico. As atividades realizadas foram divididas em três etapas para maior aproveitamento dos conteúdos compartilhados e garantia de segurança durante todo o desenvolvimento das aulas ministradas, obedecendo os protocolos de saúde.

“Por determinação do prefeito Eduardo Braide, a Semispe vem desenvolvendo ações que promovem o avanço da nossa cidade. A qualificação dos pequenos negócios das áreas revitalizadas é um trabalho contínuo, que contribui para o fortalecimento da economia local. Nosso objetivo é construir soluções criativas para São Luís aplicando estratégias de sustentabilidade e inovação”, ressalta a secretária Verônica P. Pires.

As novas técnicas e ferramentas são voltadas para aprimorar as atividades comerciais foram aprovadas pelos empreendedores, como afirma Claudia da Silva, que trabalha na Praça da Bíblia. “Estou tendo muito conhecimento novo com os cursos oferecidos e muito satisfeita com esse ciclo de palestras. Aprendi muita coisa que irei colocar em prática e que ajudará o meu negócio no futuro”, disse a comerciante.

Programa de Revitalização do Centro Histórico

O Programa de Revitalização do Centro Histórico de São Luís visa a requalificação de espaços públicos que integram a parte histórica da cidade. As ações, que compreendem reformas e trabalho socioambiental nessas áreas contribuem para o desenvolvimento sustentável do local por meio de atividades estratégicas que ativam os processos de revitalização urbana, cultural, socioeconômica e de habitação.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário