quarta-feira, 2 de junho de 2021

Na terça e quarta estão previstas a aplicação de 2.178 doses pela equipe do SESI


SÃO LUÍS – Depois de atuar dando suporte de forma gratuita às prefeituras de Alcântara, Caxias, Buriti, Chapadinha, Barreirinhas e de São Luís, para a vacinação contra a covid-19 das comunidades, com equipe de enfermeiras, técnicos de enfermagem, apoio logístico e estrutura, o Serviço Social da Indústria (SESI) entidade do Sistema FIEMA, iniciou na última terça (01/06) a aplicação do imunizante contra a covid-19 nos trabalhadores da indústria da construção, numa parceria firmada com a Secretaria de Estado da Saúde.  

Só nesta terça, a equipe do SESI aplicará mais de 1.160 doses, divididos em dois eixos na capital, para trabalhadores da indústria. No eixo renascença serão aplicadas 535 doses em quatro construtoras da capital. Já no eixo Turu, foram contempladas 630 doses em 3 construtoras. 

Na quarta (02/06), nove empresas serão beneficiadas com a vacinação entre construtoras, uma empresa de cimento e uma termolétrica, localizadas na região do Itaqui.   

“Todo esse trabalho será itinerante e com horário marcado para garantir que o imunizante chegue a cada trabalhador da construção e no local do trabalho o que facilita o acesso à vacina!”, destacou o superintendente do SESI, Diogo Lima. 

Segundo o superintendente regional do SESI, Diogo Lima, a entidade tem a satisfação em apoiar o governo estadual na vacinação contra a covid-19, já que a imunização é um dos principais fatores capazes de levar a sociedade de volta à normalidade, protegendo vidas e preservando empregos. 

“Essa é mais uma ação do SESI em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde para intensificar a vacinação agora dos trabalhadores da indústria”, ressaltou o superintendente que fez questão de destacar o papel histórico do SESI de colaborar efetivamente para a melhoria de qualidade de vida do trabalhador da indústria e desenvolver ações integradas e inovadoras também com a comunidade. 

Além disso, o SESI terá um ponto de vacinação contra a covid-19 voltado para atender à população local e trabalhadores da indústria na Unidade de Promoção da Saúde SESI Araçagi em parceria com a Prefeitura de São José de Ribamar e uma arena de vacinação montada em Paço do Lumiar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Paço. 

SOLICITAÇÃO – As indústrias inicialmente de São Luís devem enviar para o SESI por meio do email, supersesi@fiema.org.br com dados da empresa, CNPJ, endereço, e a quantidade de trabalhadores.  

O SESI tem até 48horas para retornar o email, informando a data prevista para a vacinação. 

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário