quinta-feira, 8 de julho de 2021

O governo do estado realizou visita técnica ao Povoado Canto, localizado na Ilha de Curupu no município da Raposa. O objetivo foi verificar a vocação e o interesse da comunidade pelo Turismo de Base Comunitária.

Participaram da visita a Secretaria de Turismo do Estado do Maranhão, a Secretaria de Governo do Estado do Maranhão, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, a Secretaria Municipal de Turismo e representantes do trade e da escola ambiental do Maranhão.

O passeio náutico, organizado pela Prefeitura de Raposa, saiu do Porto do Braga em direção ao Portinho, por onde percorreu uma trilha cercada de Manguezais, Restingas e Várzeas, a 1 km da comunidade e foi realizado na tarde da quarta-feira (07).

O objetivo da visita técnica foi para analisar a implantação do projeto na localidade, que é uma atividade que envolve a sustentabilidade, educação dos visitantes, além de beneficiar a população.

“Esse primeiro momento foi importante para fazermos um diagnóstico, que é uma etapa de suma importância do desenvolvimento do Ecoturismo de Base Comunitária, que é a proposta da escola ambiental. Então a escola, por meio das Secretarias, vem trazer esse eixo de ecoturismo dentro da política estadual de educação ambiental”, relatou Fernando Campelo, superintendente de qualificação profissional da Secretaria de Turismo do Estado.

Após a primeira visita, serão realizadas novas reuniões, para identificar as propostas viáveis a serem implementadas na Comunidade Canto.

A Proposta da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente é desenvolver, estruturar, promover e comercializar alguns passeios para amantes do Ecoturismo. Dentre eles, passeio náutico com descida de bicicleta até a Praia de Carimã. 

“Queremos trabalhar um turismo de forma sustentável e que a comunidade venha a ganhar. Já fizemos a primeira visita com o Estado, em que apresentamos a vila para as Secretarias. Agora vamos debater as melhores ações”, completou o secretário municipal, Alysson Penha.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário