sexta-feira, 9 de julho de 2021

Reunião de trabalho aconteceu nesta manhã na Casa da Indústria  

SÃO LUÍS – Na manhã da última quarta (8/7), executivos do Banco Regional de Brasília (BRB), apresentaram oportunidades de crédito para empresários durante reunião realizada em São Luís. O encontro foi realizado por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA).  

A reunião contou com a presença do presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves, do Secretário de Industria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo, do gerente geral da Plataforma Governo do BRB, Werberth Fonseca Cerveira, que estava acompanhado do Gerente de Negócios Master do BRB, Pedro Barbosa Moris e do analista Alexey dos Santos Custodio da Silva, responsável por Abertura de Agências. 

Durante a reunião, os executivos apresentaram as oportunidades de crédito da instituição bancária e falaram sobre a intenção de implantação de uma agência física no estado.  

A reunião contou com diversos empresários do setor da construção civil e entidades como Fecomércio, representado pelo superintendente Max Medeiros, SEBRAE, representado pelo diretor Albertino Leal, além dos diretores da FIEMA: Leonor de Carvalho, João Batista Rodrigues, Benedito Mendes e Fábio Nahuz, o superintendente da FIEMA, Cesar Miranda e o superintendente corporativo da FIEMA, Marcus Chaves. 

O BRB é parceiro do Estado do Maranhão por meio do Consórcio Brasil Central (BrC). O banco vai financiar obras de infraestrutura no valor de R$ 180 milhões para o Governo do Maranhão. As tratativas foram realizadas por meio da Seinc. O secretário da pasta, Simplício Araújo, ressalta que a parceria com o BRB, visando desenvolvimento, emprego e renda.  

“Ao trazermos o BRB, temos a perspectiva de propor aos nossos empresários novas linhas crédito. Investimentos que vão contribuir com a geração de emprego, renda e desenvolvimento para o Maranhão”, afirmou Simplício Araújo.  

O BRB dispõe de R$ 1 bilhão disponível para a iniciativa privada, recursos este, voltados para os estados que compõe o BrC na região.  

“Só temos a agradecer essa iniciativa da Seinc de apresentar o BRB ao empresariado industrial maranhense. Foi importante esse primeiro contato dessa instituição bancária com o setor industrial”, disse o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves. 

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário