quarta-feira, 7 de julho de 2021


A Prefeitura de São Luís vai iniciar a operação ‘Boas-Vindas’, ação que integra a política de fortalecimento do turismo implantada pelo prefeito Eduardo Braide na capital. Com a iniciativa, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) recepcionará quem chega ao Aeroporto Marechal Cunha Machado, no Terminal Rodoviário e também nos hotéis com as maiores taxas de ocupação do período. A atividade ocorrerá todas as quartas, quintas e sextas-feiras do mês de julho e terá início nesta quinta-feira (8), às 13h15, no aeroporto. 

“O povo ludovicense é altamente receptivo, e essa ação carrega muito dessa característica. A Prefeitura vai estar presente nos portões de entrada e nos locais de hospedagem para apresentar ao público mais da nossa cultura e mostrar que são todos bem-vindos na cidade”, explicou o secretário municipal de Turismo de São Luís, Saulo Santos. 

A operação levará música maranhense, entregará matracas personalizadas, mapas turísticos e apresentará personagens da cultura local aos que chegam na cidade. A recepção será feita seguindo os horários de desembarque, sendo no aeroporto às 13h15, 14h35, 15h55 e 16h55. No local, as ações serão realizadas em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), com a presença de personagens do bumba meu boi no saguão do desembarque. 

Já na rodoviária, a operação ocorrerá sempre às 18h e nos hotéis, durante o café da manhã. Estas ações levarão em conta protocolos sanitários durante a entrega das matracas e mapas. A música também será com um som ambiente para evitar aglomerações. 

Férias em São Luís

A Setur também está realizando uma série de ações também no Museu da Gastronomia Maranhense, incentivando os turistas a conhecerem o espaço. Fazem parte da ação sorteios e entregas de brindes durante o mês de julho - acesse o perfil do instagram @museudagastronomiamaranhense para ver e saber mais.

Informação: Agência São Luís

0 comentários:

Postar um comentário