sexta-feira, 27 de agosto de 2021

A reativação da Academia Maranhense de Trovas está a um passo de tornar-se realidade. Neste sábado, dia 28/08, será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberações sobre a reestruturação da Academia Maranhense de Trovas (AMT).

A assembleia será realizada neste sábado, dia 28/08, na sede da Academia Luminense de Letras, em Paço do Lumiar, às 16h. Na ocasião, será escolhida uma Junta Governativa (por 90 dias), composta de presidente, secretário e tesoureiro e também será criada uma comissão para a Revisão do Estatuto da academia.

A Academia Maranhense de Trovas foi fundada em 1968 pelo educador, jornalista, poeta e escritor maranhense, Carlos Cunha, juntamente com outros trovadores da época. Com a morte prematura de Carlos Cunha em outubro de 1990, a academia adentrou um processo de inatividade.

Este ano, a jornalista e escritora Wanda Cunha, filha de Carlos Cunha, nomeada Delegada da União Brasileira de Trovadores em São Luís-MA pelo presidente em exercício da UBT nacional, Arlindo Tadeu Hagen, resolveu reabrir a AMT. Para isso publicou um edital de convocação por meio do qual convocou trovadores interessados e os membros porventura remanescentes, para participarem deste momento histórico da AMT.

“A reativação da Academia está sendo aguardada com muito entusiasmo pelos novos trovadores que já confirmaram presença na solenidade”, comemora Wanda Cunha. O projeto de reativação da AMT tem ainda o apoio das jornalistas Franci Monteles e Yndara Vasques e do produtor cultural Paulinho Dimaré, e integra as ações de resgate da memória da vida e obra de Carlos Cunha. Conta ainda com o apoio da Academia Luminense de Letras, onde funcionará a sede provisória da AMT. 

Durante a reunião serão mantidos os cuidados de uso de máscara e álcool em gel bem como o número limitado de pessoas para evitar aglomeração. A sessão será transmitida ao vivo pelas redes sociais.

Informação: Inspire & Comunique

0 comentários:

Postar um comentário