terça-feira, 17 de agosto de 2021

Quatro desses alunos estão pré-selecionados para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia 2022

A OBA / Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é considerada a maior olimpíada científica do Brasil e chegou a sua 24ª edição nesse ano de 2021.

A OBA é voltada para todos os estudantes dos ensinos fundamental e médio, com o objetivo de democratizar os conceitos e informações sobre as ciências espaciais, despertando o maior interesse sobre o tema entre os jovens do país. Questões como buracos negros; a teoria do big bang; como as estrelas se formam, evoluem e morrem entre outros temas afins.

A maioria das questões dessa Olimpíada é de raciocínio lógico. As medalhas são distribuídas conforme a pontuação obtida por cada nível. Os melhores classificados na OBA representam o país nas Olimpíadas Internacional de Astronomia e Astronáutica de 2022.

Nesse ano o Colégio Dom Bosco teve nove alunos que medalharam (conquistaram medalhas) no concorrido certame. No total foram conquistadas uma medalha de ouro pela aluna do 9º ano Roberta Salomão; sete medalhas de prata pelos alunos Ana Beatriz Ribeiro (9º ano), Joaquim Chung G. Oliveira (9º ano), Laura dos Santos Costa (7º ano), Mariana Leal Henriques (8º ano), Rebeca Elena da Silva Oliveira (9º ano), Vinícius Barbosa Haidar (8º ano) e Davi Nunes Marques (3º ano médio); além de uma medalha de bronze conquistada pelo aluno do 6º ano João Victor Queiroz de Carvalho. 

E mais, quatro alunos do Colégio Dom Bosco já estão pré-selecionados para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2022: Guilherme da Silveira Botega (1º ano médio), Manoel Lucas Moreira Araújo (1º ano médio), Roberta Salomão (9º ano) e Davi Nunes Marques (3º ano médio).  

Para o Colégio Dom Bosco é um orgulho ver seus alunos colocando em prática todo o conhecimento aprendido, e se destacando nacional e internacionalmente. Que venham mais e medalhas para esses alunos que são exemplo do sucesso da metodologia exponencial adotada pela escola e que privilegia o aluno como protagonista na construção do conhecimento, buscando soluções concretas ara transformar o mundo a sua volta.

Informação: Intermídia Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário