sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Solenidade contou com a presença do presidente da FIERN, Amaro Sales que representou a CNI

SÃO LUÍS – Gratidão. Foi com esse sentimento que o empresário Benedito Bezerra Mendes, do Grupo BB Mendes, recebeu na noite desta quinta-feira (26), no Salão de Eventos da Casa da Indústria, em São Luís, a medalha da Ordem do Mérito Industrial, outorgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

A solenidade de outorga foi conduzida pelo Chanceler da Ordem do Mérito Industrial da CNI, Amaro Sales de Araújo, que também preside a Federação das Indústria do Rio Grande do Norte (FIERN), e representou o presidente da CNI, Robson Andrade no evento. 

O homenageado com a comenda da CNI, Benedito Mendes, enfatizou a alegria pelo reconhecimento. “Hoje é um dia muito especial, não só para mim, minha família, mas para o Maranhão. Essa medalha, e esse reconhecimento não é só meu e sim do Maranhão. É uma alegria, uma honra muito grande receber essa honraria. Trabalho seriamente pelo desenvolvimento da minha cidade, Itapecuru-Mirim e do meu estado. Para mim essa medalha é mais um motivo, um incentivo de continuar trabalhando para que o Maranhão seja um desses estados com potencial de desenvolvimento muito grande”, destacou Benedito Mendes. 

MEDALHA - A indicação à CNI foi feita pela diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, presidida por Edilson Baldez. O Conselho da Ordem é integrado pela diretoria da CNI e foi criado com a medalha em 1958 pelos empresários Roberto Simonsen e Euvaldo Lodi. 

HOMENAGEADO - Industrial, Benedito Mendes nasceu em Itapecuru-Mirim, no Maranhão, município onde estão concentradas as empresas que formam o Grupo BB Mendes. Empresário dinâmico atua nos setores da indústria, de serviços, de negócios imobiliários e do agronegócio. 

Empreendedor reconhecido pelas lideranças empresariais maranhenses, é vice-Presidente Executivo da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão-FIEMA, Presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente da FIEMA, Delegado do Sindicato das Indústrias de Cerâmica do Maranhão-Sindicerma junto à FIEMA, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Itapecuru Mirim, Diretor da Associação Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha-ANICER e membro do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Maranhão. 

O presidente da FIEMA, Edilson Baldez registrou a história do empresário homenageado. “Quem recebe essa restrita honraria hoje é um empresário de origem humilde, dinâmico e empreendedor, que consolidou o grupo empresarial BB Mendes, representativo do setor industrial, de serviços e do agronegócio, iniciado em Itapecuru-Mirim e, hoje, com presença em outros estados do Nordeste. Benedito Mendes é um empresário desafiador que sempre procura oportunidades que possam criar empregos, gerar renda e desenvolvimento para o nosso estado.  

Atravessou longo percurso como um homem de negócio pujante, que soube construir ao longo do tempo, com muito trabalho e pertinência, uma organização respeitada e atuante no mercado. Arrojado e com grande habilidade empresarial, Benedito Mendes é um exemplo a ser seguido por quem sonha trilhar a saga do empreendedorismo”, destacou Baldez. 

O 1º diretor-secretário da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Chanceler da Ordem do Mérito Industrial da CNI, Amaro Sales de Araújo, encerrou a solenidade agradecendo a oportunidade de agraciar o empresário Benedito Bezerra Mendes.  

“Esse reconhecimento pelos seus pares da FIEMA, pelo espírito empreendedor e pela dedicação ao associativismo e à defesa do setor industrial do Maranhão, expressa todo o nosso respeito e admiração pelo seu trabalho e pelo seu sucesso como líder empresarial. A comenda da CNI, criada há mais de 60 anos, é uma justa homenagem aos empresários que contribuem, de forma especial, para o fortalecimento da indústria nacional e para o crescimento sustentado da economia brasileira”, enfatizou Amaro. 

A solenidade contou com a presença do presidente da FIEMA, Edilson Baldez, do secretário de estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, do desembargador José Gonçalo de Sousa Filho, que representou o presidente do TJ-MA, Lourival Serejo, o deputado estadual Ariston Ribeiro, além do presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Felipe Mussalém que representou o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, do prefeito de Itapecuru Mirim, Benedito de Jesus Nascimento Neto, do vice-prefeito de Itapecuru-Mirim, Mauricio dos Santos Nascimento, o vice-presidente da FIEMA, Francisco Sales, além do diretor regional do SENAC, Airthon Batista, o superintendente do SESI-MA, Diogo Lima, a coordenadora regional do IEL-MA, Michele Frota, o superintendente da FIEMA, Cesar Miranda, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão e presidente da FAEMA, Raimundo Coelho de Sousa, o diretor superintendente do Sebrae Maranhão, Albertino Leal de Barros Filho, o ex-governador do Maranhão e diretor institucional da EMAP, José Reinaldo Tavares e demais empresários, diretores da FIEMA e familiares do homenageado.  

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário