quarta-feira, 11 de agosto de 2021


A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) do Maranhão realizará treinamento com meios de hospedagem de Barreirinhas e Tutóia sobre coleta de dados para produção do Boletim de Ocupação Hoteleira nos dias 11 e 13 de agosto.

O objetivo é melhorar o acompanhamento e controle dos meios de hospedagem, o que pode impactar os negócios de forma positiva e impulsionar políticas públicas no turismo.

O treinamento abordará análise de dados, definição de tendências para o mercado de hotelaria e turismo, e com a coleta de dados será possível conhecer informações sobre os clientes e suas preferências, a fim de oferecer serviços personalizados, credibilidade e fidelização.

A ação é fruto da parceria entre o Observatório do Turismo do Maranhão, a Superintendência do Polo Lençóis e Delta – ambos ligados à Setur, e as secretarias municipais da região. Em setembro, um novo treinamento será realizado na região Sul do estado, contemplando as cidades de Carolina, Riachão e Balsas.

Toda a capacitação seguirá as normas sanitárias; o uso da máscara é obrigatório.

Observatório do Turismo do Maranhão

Coordenado pela Setur em parceria com diversas entidades e órgãos, o Observatório do Turismo do Maranhão realiza monitoramento do turismo por meio da produção, pesquisas e divulgação regular de informações e indicadores estatísticos do turismo.

Para mais informações acesse o site do observatório: www.observatorio.turismo.ma.gov.br

SERVIÇO

O quê: Treinamento sobre coleta de dados para o Boletim de Ocupação Hoteleira da região Lençóis e Delta.


EM BARREIRINHAS

Quando: Nesta terça-feira (11), às 18h.

Onde: Casa do Turista Dulce Correia, em Barreirinhas.


EM TUTÓIA

Quando: Na sexta-feira (13), às 18h30.

Onde: In loco nos meios de hospedagem, em Tutóia.


Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário