segunda-feira, 23 de agosto de 2021

SÃO LUÍS – Na manhã da última terça-feira, 17, o Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no Maranhão, José Arteiro da Silva, recebeu o presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (AMATRA XVI), Carlos Eduardo Evangelista Batista dos Santos, para a renovação do Termo de Parceria, que prevê a continuidade de ações da AMATRA durante as aulas dos cursos do Senac. Também estiveram no ato da assinatura o Diretor Regional do Senac em exercício, Cláudio Soares Cordeiro, e a diretora de Educação Profissional do Senac, Daniela Nogueira.

De acordo com o presidente da AMATRA XVI, Carlos Eduardo dos Santos, o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania tem atingido seus objetivos e no último ano se destacou ainda mais, após início da parceria com o Senac. “Tem sido muito importante essa convivência, ainda que de maneira telepresencial, com os alunos, com todo o corpo funcional do Senac, pois tem demonstrado o olhar muito atento a todo o Programa de Aprendizagem”, destacou. “Renovar a parceria é buscar essa perpetuidade ou um avanço na dignidade dos alunos, dos professores e o constante diálogo, sem diálogo as instituições não existem, e elas precisam se manter firmes, em diálogo constante, porque aí vem a democracia, vem a República, e nós da Associação dos Magistrados temos absoluto interesse que os instrumentos democráticos e dialógicos sejam perpetuados”, completou.

Ao todo, a parceria já garantiu a realização de 08 ações, totalizando 625 participantes em palestras de diversos temas, como “A importância do Poder Judiciário para a efetivação dos Direitos Sociais”, “Assédio no ambiente de trabalho”, Palestra QUIZ e “Aprendizagem e pandemia de Covid 19: impactos e reflexões”.

Dentre os objetivos principais do programa estão a conscientização dos direitos e deveres básicos do cidadão; a integração do Judiciário com a sociedade; e a promoção da qualificação do exercício da cidadania. A parceria representa uma ponte entre o Programa e o público atendido pelo Senac no Maranhão, com vista à realização dos objetivos no âmbito da formação para o trabalho profissional.

Informação: Senac

0 comentários:

Postar um comentário