quinta-feira, 12 de agosto de 2021


SÃO LUÍS – O Diretor Regional do SENAI, Raimundo Arruda assinou nesta quarta (11/08) o termo de convênio entre SENAI, Defensoria Pública e Ministério Público do Trabalho para a realização do projeto social que qualificará moradores de rua. 

Essa ação colocar em prática o projeto “Da rua para uma nova vida: alimentando sonhos, gerando oportunidades”, voltado a pessoas em situação de rua, e tem como objetivo qualificá-las e reinseri-las no mercado de trabalho. 

O SENAI ministrará o curso de Pedreiro de Alvenaria e vai transformar a vida de 25 pessoas, que serão beneficiadas com a qualificação. 

Estiveram presentes para oficializarem o termo na Defensoria Pública do Estado, o defensor-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, o procurador do Ministério Público do Trabalho, Marcos Rosa, o subdefensor-geral do Estado, Gabriel Furtado Soares e o Diretor Regional do SENAI, Raimundo Arruda, além da assistente social Guadalupe Barros, que integra o Núcleo de Direitos Humanos e a consultora de Relações com o Mercado do SENAI, Tamiris Silva. 

A Secretaria da Criança e Assistência Social de São Luís também é uma das parceiras neste projeto. O encontro foi tão positivo que a proposta já é de ampliação da parceria. 

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário