terça-feira, 14 de setembro de 2021

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão plenária desta terça-feira (14), o Projeto de Lei 276/2020, de autoria do deputado Duarte Júnior (PSB), que institui o “Dia Estadual dos Aventureiros”, no calendário oficial do Maranhão, a ser comemorado, anualmente, no quarto sábado do mês de maio. Conforme o  PL, a data instituída passará a integrar o calendário oficial para eventos culturais e religiosos. 

O Clube de Aventureiros é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia e propõe reunir, sem seletividade quanto à religião, raça e cor, crianças e adolescentes de toda e qualquer origem para fins instrutivos, valendo-se não somente de atividades recreativas, mas visando à realização de trabalhos comunitários. Foi criado em 1972, em Washington (EUA), e está presente no Brasil há mais de 28 anos. É focado em auxiliar na educação de crianças na faixa etária de 6 a 9 anos.

Equipe

Em sua justificativa, Duarte Júnior destaca a importância do clube e faz um breve histórico de suas atividades. "Os aventureiros (nome dado às crianças integrantes desse clube) trabalham em equipe, procurando ser úteis à comunidade. Eles também participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes".

Segundo o parlamentar, no Maranhão, o quantitativo infantil atinge mais de seis mil aventureiros. Como forma de incentivo e promoção a essa iniciativa formadora de caráter, comemora-se o Dia Mundial do Aventureiro no quarto sábado de maio. "O clube busca, também, conduzir os juvenis à compreensão de seu valor individual e à descoberta de seus dons, capacitando-os para uma vida de serviço e amor ao próximo, enquanto proporcionam oportunidades de confraternização entre pais e filhos", disse.

Informação: Assembleia Legislativa

0 comentários:

Postar um comentário