quarta-feira, 15 de setembro de 2021

A Caravana Mais Turismo estará nas cidades de Carolina, Balsas e Riachão, que fazem parte do Polo Chapada das Mesas, de 20 a 24 de setembro.


Durante a caravana itinerante, promovida pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), serão oferecidos gratuitamente serviços e capacitações (Mais Qualificação, Mais Turismo) para prestadores de serviços turísticos e gestores públicos, palestras de sensibilização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes (Mais Infância, Mais Turismo) e capacitações do ‘Turismo Seguro’.

Os cursos que serão oferecidos são de “Condução de Passeios em Ambientes Naturais”, de “Mídias sociais para Promoção do turismo”, ‘Informações Turísticas e ‘Técnicas de comercialização e vendas no artesanato’, todos com carga horária de 08h. Ao final de cada curso, que são gratuitos, os participantes receberão os certificados de qualificação.

Durante a passagem da caravana pelas cidades, a Superintendência das Chapadas das Mesas irá realizar oficinas e cursos de ‘Boas Práticas de Segurança no Turismo’ para os profissionais que trabalham com turismo e para gestores municipais, buscando auxiliar, dar o suporte ao trade, além de fortalecer a parceria entre o poder público e agentes ligados a cadeia produtiva do turismo da região.

O curso de Boas Práticas de Segurança no Turismo está adequado à legislação Estadual de Turismo (Lei nº 11.333/2020) e faz parte do Programa Turismo Seguro, desenvolvido pela Setur. Na semana, serão oferecidas turmas nos horários matutino das 09 às 12h e noturno das 18h às 22h.

Para inscrição acesse:

Link para INSCRIÇÃO do Mais Qualificação em CAROLINA: Click aqui

Link para INSCRIÇÃO do Mais Qualificação em BALSAS: Click aqui 

Link para INSCRIÇÃO do Mais Qualificação em RIACHÃO: Click aqui

SERVIÇO:

O quê: Caravana Mais Turismo no Polo Chapada das Mesas

Quando: de 20 a 24 de setembro de 2021

Onde: nos municípios de Carolina, Balsas e Riachão (MA)

Informação: Turismo.MA

0 comentários:

Postar um comentário